sábado, 31 de dezembro de 2011

PASSAGEM DE ANO

Falta poucas horas para a passagem de ano e precisei vir aqui desbafar um pouco, se isto é um diário então também deve conter os nossos pensamentos e sentimentos, mesmo quando eles são maus.
Já é o segundo ano consecutivo que a minha passagem de ano é uma valente M****, estou a começar a ficar tão cansada e pergunto-me diáriamente quanto tempo mais vou aguentar.
Estou cansada, farta e revoltada, acho que não vou conseguir ir muito mais longe, está a ser demasiado cansativo aguentar determinadas situações, para isto prefiro voltar para como estava antes, sem preocupações nem responsabilidades, é um preço demasiado alto  para pagar....
Desculpem o meu desabafo, mas precisava de falar....
Uma excelente passagem de ano para todos.... 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DIFERENÇAS= PORTUGAL VS INGLATERRA

Este post vai ter tendência a repetir-se não sobre o mesmo tema mas sim aqueles que eventualmente se venham a proporcionar.
Sem querer ofender ninguém, a maior diferença que eu encontro é realmente, a educação, a cultura, o saber-estar e talvez a mais importante a falta de ignorância.
O tema que escolhi para hoje é ANIMAIS DOMÉSTICOS, para quem não sabe eu sou louca por animais, sempre os tive, e quase todos foram resgatados na rua em condições muito más, pois eram esses que tocavam o meu coração, os feios, magros, escanzelados e remelentos, eu vou falar na minha cidade Porto, que seremos o quê 350 a 400 mil? se for mais perdoem-me, não andei a pesquisar é mesmo de cabeça, quantos animais abandonados encontramos todos os dias na rua? muitos, se nos dermos ao cuidado de não virar a cabeça para o lado e fizermos como o geral, fazer de conta que não se vê, aqui são 11 milhões nesta cidade, eu estou aqui há quase 2 meses e nunca vi um gato ou um cão na rua...porque será? porque secalhar os ingleses não fazem férias? e por isso não os têm que abandonar? errado, todos sabemos que os ingleses não perdem uma oportunidade para fazer umas fériazinhas no estrangeiro. Porque os animais aqui são diferentes dos de Portugal e mesmo quando crescem continuam a ser muito engraçadinhos? errado, são iguais em todo o lado do mundo. Porque não mudam nunca de casa e por isso não têm a desculpa de que para onde vão viver não podem ter animais? errado, nesta cidade arranja-se casa depois de arranjar trabalho, se mudarem de trabalho, tentam arranjar casa mais próxima, muda-se muitas vezes de casa.
Bem, só há uma resposta que eu consiga explicar esta diferença, eles são humanos, não abandonam os animais, nós somos animais, não reconhecemos o nosso próximo sequer...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TUMULTOS E VIOLÊNCIA EM KING`S CROSS

Hoje quando saí do trabalho e ia para o metro deparei-me com esta situação...lembram-se dos filmes americanos? realmente é assim, além do país ser diferente, só que não estou habituada a ver a polícia a interferir, no meu país viram a cara para o lado e fazem de conta que não é nada com eles...
As imagens são horriveis, foi com o telemóvel, além de eu também estar a tremer houve muitos encontrões e também tive que fugir, para não ser apanhada mesmo no meio da confusão...
Pelo que consegui entender,  os manifestantes estavam revoltados porque pelos vistos tinham matado uma mulher e uma criança de 3 meses, não consegui entender muito, havia muito barulho, carros da policia a chegarem a todos os minutos...
Não é que eu goste deste tipo de coisas, mas já me começava a perguntar...numa cidade com 11 milhões de habitantes não acontece nada fora do normal?
Provavelmente vão achar que houve violência policial, pois eu vos digo que eles tiveram muita calma, havia lá um que parecia ser um negociador, sempre a tentar acalmar a situação, eles realmente só atacam em ultimo recurso e em defesa própria, gostei de ver, aqui parece que a lei funciona.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CURSOS

Hoje estive a pesquisar e vi alguns cursos interessantes na área de secretariado, MOS e  IT, que me abre algumas portas para poder concorrer a um variadissimo de postos de trabalho em escritórios que têm umas condições salariais bastante atrativas, já pedi informações detalhadas sobre esses mesmos cursos e agora vou esperar que me respondam e decidir se vale a pena realmente fazê-los, é que por aqui existe varios empregos para escritórios onde pedem lingua portuguesa para lidar com os clientes desses países, mas além de eu saber trabalhar com o Word, o Excel, Power Point, não tenho nenhum diploma que o prove, e talvez com os diplomas e com o Português e ainda arranho um bocado o Francês talvez seja mais fácil encontrar algo melhor.
Resumindo, acho que vou apostar mesmo nos meus estudos, para poder ter um curriculum mais enrriquecedor e poder então voar quem sabe um pouco mais alto, ficar parada é que realmente não faz o meu feitio, talvez em Portugal nem pensasse nisso uma vez que mesmo os formados não têm trabalho, mas por aqui numa terra com inumeras e imensas oportunidades seria burrisse, não desenvolver mais um bocado e aproveitar o que está disponivel....
Tenho realmente uma sede enorme de me tornar algo mais, a minha vida laboral sempre foi passada em restaurantes, está na hora de abrir o meu leque de opções.

domingo, 25 de dezembro de 2011

O NOSSO NATAL EM LONDRES

Bem foi um bocadinho dificil passar aqui o natal só os dois sózinhos, mas tentamos faze-lo como se estivessemos na nossa terrinha, bacalhau com todos, até grelos consegui arranjar, nas mercearias portuguesas claro, que aqui não há grelos, pão de ló, bolo rei, queijo castelões, etc...mas não teve o mesmo sabor....e não estou a falar do paladar.
Para o ano será diferente se tudo correr bem.
Sinto saudades dos meus filhos, dos beijos da minha Mara e das histórias dos romances do Ruben, e do nariz empinado da Natacha...saudades, muitas.....dos meus melhores amigos...eles....vou ver se nas férias da Pascoa os consigo trazer cá para passarem uns dias comigo....
Não deixamos de ter muitas prendinhas, claro só um do outro, mas fez-nos bem...eu recebi...um vestido em malha, um casaco lindissimo, uns chinelos super quentes, umas meias calças cardadas por dentro que são fantasticas para este frio, um perfume "Mochino" e uma caixa de chocolates after eigth, acho que é assim que se escreve, ao César dei um casaco muito quentinho, porque ele andava sempre a queixar-se do frio, realmente os casacos dele não  são para este país, um fato de treino, umas calças termicas que isto de andar de ganga sem nada por baixo é de doidos, meias, muitas...lol, e acho que mais nada..... Está passado, para o ano há mais...e já que não desejei Feliz Natal a ninguém, desejo que tenham uma passagem de ano animada e feliz e mais importante, desejo, não que todos os vossos desejos se realizem, mas sim que tenham coragem de correr e lutar por tudo o que desejam, muita força para um ano que se avizinha dificil.
Um beijo para todos os leitores e não só.

ANIVERSÁRIO DO CILSON (AQUELE FANTASTICO BACALHAU QUE VOS FALEI


















ALGUMAS FOTOS PARA ANIMAR AQUI O BLOG, SENÃO PARECE UMA BIBLIA...LOL

MEU ANIVERSÁRIO ( NÃO LIGUEM, ESTA CASA PARECIA AQUELE FILME "GAIOLA DAS DOIDAS")










terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TRAZER DINHEIRO PARA LONDRES OU LEVANTÁ-LO AQUI...

Boas
Só uma perguntinha, não ficava mais em conta levantar o dinheiro, uma vez já em Londres ? Porque penso que só descontam 2 euros e tal, por cada levantamento ... ou seja, de 1000 euros, perdeu um grande valor, na troca por libras, que seria desnecessário, se tivesse optado por fazer o levantamento em Londres...


Esta é uma resposta à pergunta do Anónimo...o facto de levantarmos aqui dinheiro não quer dizer que se tivermos 1000€ consigamos levantar 1000£, o cambio é feito sempre seja na mão ou no banco, mil euros dá 840£ de qualquer forma, para tentar explicar-lhe direitinho é assim fica mais caro se estiver aqui a levantar dinheiro de Portugal...porque além do cambio ainda paga a comissão de serviço, como eu disse eu a certa altura levantei aqui 250£ da minha conta, já vi o extrato e tiraram-me da conta 270 e qualquer coisa que agora não sei dizer ao certo mais 6€ de taxa ou seja paga mais, o cambio é o mesmo, mas perde ainda a taxa de serviço.
Por isso só em utimo caso é que compensa levantar dinheiro com o cartão português, mas também não é nada seguro fazer como eu fiz, trazer o dinheiro e andar a dormir em hosteis, com mais não sei quantas pessoas e arriscar-me a ficar sem nada.
Mas é a melhor opção trazer já trocado, se por sorte abrir logo conta nos primeiros dias, deposita-o.
Espero que o tenha ilucidado. e obrigado por participar, por vezes quero pôr algo interessante que possa ajudar os outros mas nem me lembro o que realmente podem querer saber, assim desta forma, pode ser que ajude outras pessoas.

NOVAMENTE À PROCURA DE QUARTO

É verdade, as coisas por aqui não estão a funcionar lá muito bem...ainda não percebi bem como é que esta terra funciona mas a verdade é que esta casa está cheia de dividas e nós recebemos uma carta onde dizia que esta semana o Tax Council vinha cá fazer uma penhora, pior é pelo que dizem eles levam mesmo tudo incluindo roupa se os bens não chegarem para cobrir a dívida, ficamos apavorados e fomos segunda de manha ao Council para saber como era, e tranquilizara-nos dizendo que se nos identificarmos não pegam nas nossas coisas, entretanto falamos com quem de direito e dissemos que não pagavamos a renda porque não estavamos para um dia chegar a casa e não ter sequer fogão para cozinhar, temos 2 semanas adiantadas de depósito por isso até ao fim do ano vamos sair, depois das coisas faladas e resolvidas sei que até dava para cá ficar, mas a verdade é que não estou a gostar mesmo nada de viver com este casal, a sério....há pessoas que não têm noção que a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
Logo eu que adoro crianças, tenho 3, um com 18 outra com 16 e uma com 11, nunca lhes toquei, a esta miuda só me apetece arrebentá-la, Deus me perdoe, ela não tem culpa, os pais é que devem ter tirado um curso de 50 horas de certeza...em mesmo estar, e contra mim falo, que também o sou, mas temos que desenvolver mais um bocadinho a nossa educação e cultura, senão vamos ser sempre uns verdadeiros parolos.
Tipico português, não sab
Se conseguisse, preferia alugar uma casa, mesmo que fosse para partilhar, que com isso não tenho problema nenhum, já mesmo em Portugal vivia assim já há um ano, e dou-me bem, mas pelo menos sempre tinha opção de escolha, aqui tenho que levar com o que me sai na rifa.
Amanha vou tentar ligar para alguns quartos e algumas casas, se estiver ao meu alcance monetário prefiro a casa, senão lá terei que me sujeitar a outro quarto.

sábado, 17 de dezembro de 2011

RAPOSAS E ESQUILOS

É verdade, uma das coisas que mais me impressiona por estes lados é o facto de estarmos numa cidade tão grande tão movimentada e podermos ver em qualquer jardim esquilos, sou completamente apaixonada por estes roedores, são tão amorosos, até o jeitinho que eles se movem e olham para nós à espera que lhe demos algo de comer...mas mais impressionante é vermos as raposas ali a 5, 6 metros de nós, nos passeios de um lado para o outro e pararem para olharem quando as chamamos, quando saio de madrugada vejo sempre uma data delas ao pé da escola, segunda, se não me esquecer vou levar qualquer coisa para lhes dar de comer, quero ver se elas se aproximam ainda mais de nós.
Quando vim para aqui viver alguém me disse bem-vinda à Selva, à selva de pedra, mas acho que não é só de pedra.... é mesmo uma selva.....
Bem hoje é fim de semana, já estavamos a precisar, Deus queira que estes dois dias passem bem devagarinho, para podermos descansar e principalmente desanuviar um bocadinho, estamos a precisar, acho que estamos a entrar numa fase de realidade, mais ou menos isto...no principio passamos por uma fase de deslumbramento e a adrenalina de termos que nos safar o mais rápido possível, dá-nos pica e não nos sobra muito tempo para pensar, depois de arranjarmos trabalho e começarmos a ter aquela rotina que é própria em qualquer lado do mundo, começamos a pensar e às dúvidas começam a aparecer, acho que esta é a tal fase que falam da adaptação, que custa, a sério custa muito mesmo....acho que a seguir deve vir a da "habituação", espero que não haja mais nenhuma e que esta chegue rápido, porque realmente ser imigrante às vezes dá uma dor no peito.....

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ÀS VEZES NÃO CONSIGO ENTENDER...

O casal que está aqui a viver já cá está há um mês, faz hoje, e só têm duas horas cada, não consigo mesmo entender, ou as pessoas imigram à espera de milagres ou então não se esforçam mesmo...
Bons empregos não há muitos e se os há muito dificilmente é para quem é recém-chegado, primeiro é preciso ganhar experiência ter referências, eu já tive que desistir de algumas horas porque eram demais, o césar em 15 dias já está com 7 e amanha já começa com mais duas, 9 no total, quer dizer....ou nós somos muito sortudos ou são os outros que não correm atrás...para quem estiver a pensar em vir para cá dou um conselho, não fiquem em casa à espera que vos ofereçam trabalho, não é pela net que se arranja, é mesmo procurando, perguntando a quem se vai conhecendo se sabe de alguma coisa, ou correm o risco de voltar com menos do que o que vieram.
Se não é o nosso emprego de sonho?, não mas com o tempo talvez lá se chegue, talvez se encontre algo melhor, interessa é trabalhar e conhecer pessoas novas, são essas que nos vão arranjar mais e mais.
O que mais me espanta é que ele tem aqui uma tia há 20 anos, porra, nós sem conhecer ninguém lá nos desenrrascamos e ele com uma tia, será que ela não tem conhecimentos para os ajudar? ou será que eles não se estão para sujeitar a qualquer coisa.
CONSELHO: se vierem, venham com a ideia que provavelmente vão fazer o que nunca imaginaram na vida fazer....mas tem que ser, pelo menos no principio, até se ter oportunidade de escolher.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MARATONA WORK-NON STOP

Não resultou a minha tentativa louca de fazer o horário a que me propus...era quase impossivel aguentar, ontem quando cheguei a casa só me apetecia chorar de cansaço, não é o fisico, que esse umas horas de cama resolve tudo é mesmo o psicológico, a onde é que eu estava com a cabeça quando pensei que levantar-me às 4,30h da manha e deitar-me à meia noite ou mais ia dar resultado?
Hoje lá falei com o meu patrão de dia, e expliquei-lhe a situação e ele compreendeu claro, é mesmo muito boa pessoa, simples, e amável, expliquei-lhe porque é que ia optar pelo da manha, e não pelo horário dele e ele pediu-me 1 ou 2 dias para arranjar alguém graças a Deus o Silson ligou para um amigo e ele já foi trabalhar hoje, e eu saí às 4 IUPI...a serio foi a melhor coisa do dia de hoje...poder vir DORMIR...
Fico com 9 horas diárias e chega....
Quanto ao trabalho,bem é uma seca...todo dia a fazer o mesmo....mas é um sossego...ninguém me chateia só por isso já vale....

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crescimento...

Hello!!!
Cheguei cá a 28 de Novembro comecei a trabalhar no dia 3 de Dezembro... Comecei num escritório com duas horas das 20h as 22h , depois arranjei para uma escola de manha das 5.30h as 7.30h, de seguida não satisfeito arranjei para a mesma escola mas das 15.30h as 17.30h... Neste momento estou com 7h no total, agora falta me arranjar mais 3 ou 4 horas pa de manha... A Susana já foi para o novo trabalho... Ia nervosa mas ela safa se na boa... Há!!! Desde que cá cheguei já engordei 2kg em apenas duas semanas se isto continuar a ir com esta velocidade de caminho rebolo... eh eh... Assim que haja mais novidades passo por cá..!!!! ;-)

domingo, 11 de dezembro de 2011

NOVOS ROOMATES

Ontem chegou cá um casal novo a casa, sim porque as duas brasileiras já foram embora, bem vamos falar deste casal, é Português e imaginem de Matosinhos, pertinho de mim, lol....até aqui nesta cidade imensa que nunca mais acaba, podemos dizer que o mundo é pequeno.
Não posso ainda falar muito sobre eles, mas a primeira impressão é positiva, os mesmos costumes, forma de estar na vida, valores, é bom, porque honestamente, os brasileiros são muito diferentes de nós e viver rodeados deles é sempre um bocadinho complicado....
Ontem fomos ao jantar de aniversário do Silson, o outro brasileiro aqui de casa....fomos a um restaurante Português que tem aqui ao pé de casa, por amor de Deus, pedimos Bacalhau com broa, acho que nunca comi nada tão mau na minha vida, estava horrivel, acho que vou fazer um bacalhau aqui em casa e vou lá oferecer à dona e a cozinheira, para ver se percebem a diferença...eu sei que sou um pouco critica neste aspecto talvez por ter sido tanto tempo cozinheira em Portugal, mas isto acho que qualquer um conseguia perceber que tava uma grande caca...em vez da broa puseram pão esfarelado em cima, que nojo mesmo, o bacalhau tinha gosto, azeite? nem ve-lo....e as batatas ao murro? a sério batatas cozidas com pele, não vão ser batatas ao murro nem aqui nem em qualquer partte do mundo, quem manda por uma brasileira a fazer a nossa comida?, além de estarem a servir mal os clientes estão a sujar o bom nome da nossa gastronomia...bem, deixei tudo no prato....
o melhor do jantar é que conhecemos mais algumas pessoas, todos brasileiros e metade homossexuais, mas lá deu para ficar com o numero de uma senhora que tem muitos conhecimentos e sabe de pessoas que estão à procura de empregados, bem valeu por isso, isto é uma procura constante de trabalho....aqui muda-se se o vizinho do lado der mais...lol....ainda bem...afinal vim para aqui para ganhar dinheiro, se fosse para ser comodista  e deixar-me estar, ficava em Portugal.
Ontem fui para receber lá do restaurante mas o nojento do patrão não deixou os meus menagers pagarem-me....vou lá hoje...eu sei porque...não estão habituados a que as pessoas se despeçam, e então tá enfonado....pois boa empregada como esta...há poucas, paciência que deixem de ser exploradores....
Amanha começo no novo depois digo-vos se gostei....

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM MÊS EM lONDRES

Hoje faz um mês que aqui estou...balanço...bom, muito bom acho eu, mesmo com todas as dificuldades, saudades, diferenças, não pensei uma única vez se teria feito a opção certa, sei que sim, mesmo com todas as dificuldades.
Ontem foi o meu ultimo dia no restaurante, ainda bem, já não me tava a dar pica...o meu manager pediu-me para ficar lá a trabalhar só 2 horas por dia para arrumar o armazém, disse que não ia saber como fazer agora que eu me vinha embora, pois mais ninguém arrumava aquilo como eu, mas não aceitei, não vou ganhar 5.00£ quando posso ganhar 6.80£, lógico, mas soube bem o pedido, supostamente iria ficar em casa até 2ª feira, que é quando começo o outro, mas o meu querido "maridinho" já me arranjou outro emprego, com ele lá na escola das 5,30 às 7,30h da manhã, amanhã já vou....bem começo a ficar assustada com tanto trabalho....apartir de segunda a minha vida será esta....5.30-7.30 (escola) 9.00-16.00 (escritorios) 19.00-21.00 (escritorios), bem não sei quando vou arranjar tempo para dormir, mas logo se vê...ah...e o césar já arranjou mais 2 horas lá na escola também...das 15.30 às 17.30, bem, a verdade é uma e não nos podemos queixar...temos sido muito sortudos...ou temos feito por isso pelo menos, não ficamos à espera que o trabalho nos venha bater à porta, corremos atrás, eu só num mês já me pude dar ao luxo de mudar de trabalho...e arranjei tantas horas que acho que não vou aguentar com tudo...o césar nem duas semanas tem já lá vai com 6 horas por dia, e quem sabe já tá a ser falado na hipotese de ele ir para um restaurante italiano, ganhar 8.00£ à hora, isso é que era....mas vamos ver...o mal desse trabalho é que eu mudei para podermos estar juntos ao fim de semana e se ele for, isso já não vai dar...vamos indo, e depois logo se escolhe.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2º Emprego em Londres...

Ola!!!
Bem... Ja tenho dois empregos... eh eh... Pequeninos, duas horas cada um... E ja podia tar a fazer 11horas de trabalho, fui ontem a uma entrevista para um restaurante Italiano, mas pagavam mal, e o serviço era imenso desde copeiro a empregado de mesa... Tem tudo a ver uh?? O patrao era portugues!! La esta, assim sendo e sabendo a crise em que esta Portugal pensa "ha, este vem de la, aquilo ta mau, logo aceita qualquer coisa!". Mas nao aceitei era demasiado por tao pouco, para isso nao saia do meu pais e sinceramente nao gostei... Mas as coisas vao se resolver e vou arranjar mais algumas horas pa de tarde, sim porque as horas que arranjei sao das 5.30h as 7.30h e das 20h as 22h... Puxadito, mas faz se bem... eh eh eh... César ;-)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

INSURANCE NUMBER...

Bem hoje foi o dia da minha entrevista para obter o NINo, National Insurance Number, correu bem, ao principio estava um bocado nervosa porque não sabia o que iam perguntar, mas acabou por ser divertido, pronto tá feito, ainda não tenho o cartão mas já tenho o numero...já posso dizer que sou inglesa...lol...
Mais...hoje de manhã fui com o César à agência e o homem lá lhe deu uma cartinha e fomos uma entrevista para ele...para copeiro num restaurante das 7h às 4 de Segunda a Sexta, até que não era mau, mas como ele hoje já começou noutro trabalho das 5,30h às 7,30h da manhã que é limpar uma escola e ele gostou tanto não quer desistir desse, por isso ele devia começar amanhã mas decidiu não ir...e eu apoio porque ele tem que gostar do que está a fazer, senão não vale a pena...para já tá com 4 horas, mas uma das managers já queria que ele fosse trabalhar à tarde por isso a partir de amanha pelo menos 6 por dia já tem...resumindo...com uma semana de Londres o meu "homem" tá a fazer sucesso...e acho que o apoio incondicional um do outro é o mais importante...e se ele amanhã já podia ter um full-time e um part-time e trabalhar 11 horas por dia...já...mas como eu costumo dizer...não viemos para aqui para trabalhar só, mas sim também para viver...e passar tempo juntos...e sermos felizes, por isso, tá decidido, não vai para o restaurante...
Hoje quando fomos a Camden Town para a minha entrevista chegamos muito cedo, 2 horas adiantados, e então fomos para o mercado de lá....fantástico no minimo, é o que eu posso dizer....ruas e ruinhas e ruelas cheias de bancas, lojas, comercio, pequenos restaurantes Take Away, foram 2 horas e não deu para ver tudo....quem vier seja para viver ou para passear...não deixem de ir lá....é mesmo algo digno de se perder uma tarde por lá.
Amanha é o meu ultimo dia no restaurante...não me apetece nada ir, mas o meu manager pediu-me por favor e eu não consegui dizer que não, que se lixe...é só mais um dia...o césar vai tentar arranjar para mim lá na escola das 5,30h às 7,30h também, pelo que ele diz é muito bom, ele tem 4 salas para limpar, ninguém a chatear, serviço fácil...vamos ver...
Como sabem fiz anos, tenho fotos para pôr aqui mas ainda não passei para o computador, quando passar eu ponho aqui, a sério, é mesmo para rir, foi a minha festa de anos mais surreal que já tive, mas depois vocês veêm.
Hoje falei com a minha mãe, e acabei a chorar, coisa impressionante, eu e ela que nunca fomos nada ligadas, sentir pelo telefone, que ela está a sentir orgulho, a dar a maior força, e que lá no meio da frieza dela eu senti que estava a reter as lágrimas, fez-me perceber que eu amo a minha mãe, e que só não nos damos lá muito bem porque somos muito iguais, feitios dificeis....o meu e o dela....
Beijos vou ver um bocadito de televisão no TV Tuga...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COMPLETAMENTE POSSUÍDA....COMO O DIABO GOSTA

Não vou postar hoje aqui este assunto, mais tarde....
Porque preciso de me acalmar primeiro e pôr as ideias em ordem, porque senão vai sair merda...

domingo, 4 de dezembro de 2011

ANIVERSARIO DA SUSANA

Hoje a Susana faz anos.... Vamos fazer alguma coisa... Aqui em casa gostam muito de nos e têm nos ajudado imenso... A Carol uma das donas da casa hoje de manha sem a Susana ouvir perguntou logo o que íamos fazer, e ontem a Diana também disse "vamos comprar uma bolo ne?"... Bem vamos ver o que vamos fazer... Depois tira mos fotos e publicamos... eh eh ;-)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RESPOSTA À GUIDA...QUANTO LEVAR PARA LONDRES NOS PRIMEIROS TEMPOS

"boas Su, já sei das novidades...heheheheh...o césar arranjou trabalho...que bom pr vocês!!!...ainda bem que as coisas começam a encarreirar..fico muito contente mesmo!!:)
..Olha, gostava de te fazer uma pergunta mesmo directa..quanto, mais ou menos, é que levaste em dinheiro para os primeiros tempos?...sei que é uma pergunta um pouco intrusiva mas irias ajudar-me a ter noção de quanto tenho de levar tb...mais, quanto tempo estiveste sem arranjar trabalho...e se consideras o teu inglês é médio, avançado...enfim, como te safas na língua inglesa.
..quanto á tua ideia de arranjar casa e depois alugar..não sei como as coisas se processam desse lado do mapa..mas parece bom demais dito dessa forma..não sei..:P
..quanto ao nosso encontro, assim que tenha as coisas decididas, aviso-te com antecedência, ok?!"

Ola Guida, para te ser honesta, eu troquei 1000 euros que deu 840 libras e trouxe comigo, tou cá há um mes e esse dinheiro já foi todo, e já levantei mais 250£, além deste tinha à volta de mais 1000€ desponiveis, e atençao poupei o mais que pude...mas vamos fazer contas direitinhas para que compreendas o porque de ele ter desaparecido, para alugar o quarto tive que dar 360£, 2 semanas de depósito e uma de renda, para ir trabalhar para o restaurante que estou tive que comprar as fardas...30£, quando vim para aqui para o quarto, tive que ir comprar lençois edredon e almofadas 40£, incluido que as 2 primeiras noites fiquei num hostel com o César só aí foi 40£, depois fiquei em mais 3 difrentes, que foi +- 30£, o ultimo, foi para uma semana e paguei 55£, mais 4 vezes que já recarreguei o passe a 27£ cada dá 108£, e claro está que quando chegamos aqui temos umas despesinhas acrescida porque não podemos ter champoo, perfumes, etc...mais as compritas estilo detergente para a maquina, primeiras merceearias...depois é ir mantendo mas no principio é preciso gastar uns troquitos porque não temos nada, e ainda não recebi nada do trabalho, só amanha é que vou receber a primeira semana, porque esta fica sempre em atraso. demorei 15 dias a arranar trabalho, mas porque errei...tentei pela net, esqueçam...querem mesmo trabalhar? é no terreno. no meu caso eu tinh este valor e o César talvez outro tanto...pelo sim pelo não, viemos mais ou menos calçados...porque eu vinha preparada para demorar 1 mês a arranjar trabalho, pelo menos era o que lia nos outros blogs...
Quanto ao meu Inglês é muito bom, nem eu sabia que sabia falar tão bem, mas o do César é quase nulo....
Espero ajudar-te com isto, está à vontade para perguntar o que quiseres.
Beijos

HOJE CHOREI...DE NERVOS

Hoje foi um dia não para mim no trabalho, aquela porra começou a trabalhar para diabo logo de manha, pouco pessoal, e, em que é que deu? um LODO daqueles....mas não foi o trabalho que me enervou foi mesmo a postura das pessoas que lá trabalham, que fazem de tudo para prejudicar a vida dos outros.
Existe no meu trabalho uma Romena que se chama Eni, é uma bruxa, só sabe fo...a vida aos outros, agora encornou com a Karolina, que é Polaca e foi o dia todo nisto, a fazer-lhe a vida negra e a cama...pelo que me apercebi, bem, mais uma que vai para o olho da rua, os managers engravidam muito pelos os ouvidos e como esta Eni já lá trabalha à 2 anos e meio dão-lhe ouvidos, para o meu lado ninguém se vira graças a Deus, mas eu também não dou razões para tal, sei trabalhar, e sei faze-lo ainda melhor e eles gostam de mim, mas cria-me um nervosinho miudo que eu tento prender e não dizer nada, mas depois de tanto engolir sabem como é explode, deu-me uma crise de choradeira que nem é bom, só me apetecia arrebentar com todos ao estaladão, mas pronto...o pior foi ela a meio da tarde me ter dito que quando entrou para a empresa em 7 de Agosto de 2009, saia sempre a chorar todos os dias, pois odiava aquilo, e fiquei a perguntar-me, se assim foi? então porque é que ela faz o que faz as outras?
Honestamente? Querem saber o que realmente eu acho? É falta de Sexo e principalmente de AMOR, é uma mal amada....ahhhh, o Bruno, que era um dos portugueses que lá trabalhava, foi despedido na quarta, eramos 3 na sala, o Telmo é o outro, também não se deve lá segurar muito tempo, eu venho embora...e pronto e depois ficam só romenos...
O melhor deste dia, foi que o César foi trabalhar hoje à noite, 4 dias e já ta a trabalhar...é pouquinho para já, mas isso não interessa nada, interessa sim é começar...que depois é só caminho pela frente,....espero que ele esteja a gostar, esttou ansiosa que ele chegue para me contar tudo....depois eu conto-vos....boca de trapo....lol
beijos

PRIMEIRO DIA DE TRABALHO...

Hello!!!
Poucas vezes escrevo aqui... Mas a Susana da me pa cabeça se nao o fizer... Ela escreveu que me perdi, ok!! Nesta cidade é tudo enorme, por muito que queira nao da pa decorar tudo... Sei o caminho para casa, para o emprego da Susana e pouco mais... Mas rapido aprendo...
Novidades... Começo a trabalhar hoje, das  20h as 22h, sao pouquicimas horas mas é mais uma de expriencia se gostarem de mim aumentam me as horas... Para limpezas, sei que sou bom nisso mas isso era em Portugal... Acho que limpar é igual em todo o mundo... Acho que me safo... Aguardem novidades.... eh eh eh ;-)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O CÉSAR PERDEU-SE EM LONDRES...LOL

Vamos começar por este tópico...hoje de manha ele ficou de ir à tal agência que arranja emprego para portugueses, deixei-lhe tudo explicado...morada...numero dos autocarros, mas ele é um espectáculo apanhou o autocarro para o sentido contrário...e depois como não deu com o lugar...saiu entrou noutro e mais outro e resumindo...andou 2 horas perdidos nesta imensidão...mas não se riam...porque acontece a toda a gente e sem falar inglês...bem já muito fez ele em vir dar a casa....lá se vai safando, mas isto é tão megagigantesco que não fazemos a minima ideia para lado temos que andar...
Bem já avisei hoje lá no trabalho que não vou lá continuar lá...como já expliquei antes aqui funciona assim eles retem-nos uma semana de ordenado, para não desaparecermos sem avisar antes, por isso temos que avisar antes para receber o que temos direito.
Senti-me aliviada, mas acho que vai custar imenso a passar, pois a vontade de lá tar é muito pouca....
O césar ainda não tá a trabalhar mas ninguém está à espera de milagres, quase toda a gente demora entre 15 a 30 dias para arranjar trabalho, por isso quem quiser vir que venha preparado para dois meses de despesas, para não se sentirem sufocados....
Mas eu queria contar uma coisa mas o César não me deixa....é algo que se se vier a concretizar é muito boa, mas ele tem medo de estarmos a festejar antes do tempo, por isso se se concretizar eu conto....tá bem?
Bem por hoje é tudo.
Quero agradecer a todos os que têm lido o nosso blog, por isso é que eu escrevo, não para mim...mas para vós todos....é uma forma de me sentir mais próxima de alguém
Beijos

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

2º TRABALHO EM LONDRES

Bem de manhã bem cedo lá fui eu falar com o novo patrão, para falarmos, já ficou tudo combinado, começo dia 12, dá-me tempo de avisar os outros (que vai ser já amanhã, não posso esperar para ver a cara deles) e dar a semana de pré-aviso.
Ontem à noite uma colega de trabalho da Carol ligou-nos porque sabe de um hotel que está a precisar de empregados tanto mulheres como homens e combinamos encontrar-nos ao meio-dia para ela ir lá connosco, esperamos uma hora e meia, mas ela não apareceu, a Carol vai ver hoje à noite quando for trabalhar o que aconteceu, ficamos um bocado desanimados, porque se nos metessem aos dois secalhar eu preferia, mas pronto, vou esperar que a Carol diga alguma coisa, o César é que tá um bocado desanimado, mas ele também é um bocadinho apressadinho, tá cá há 3 dias já queria tar a trabalhar, muitos demoram entre 3 a 4 semanas a arranjar, ele tem que ter calma.
Não me apetece nada ir trabalhar para o restaurante, mas tem mesmo que ser....

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VOU MUDAR DE EMPREGO....QUEM DIZ QUE NÂO HÀ TRABALHO EM LONDRES

 A Diana Jà falou com o patrão dela e eu vou ficar com o horário dela lá na empresa de limpezas, lol, uma semana e já tou a mudar, mas isso não interessa nada...a mudança de Portugal para aqui é que foi custosa, agora não é para me acomodar...para isso ficava em Portugal, resumindo, vou ganhar mais e trabalhar menos. o horário é de segunda a sexta, das 9h às 16h, e depois à noite se quiser faço mais duas hora das 19h às 21h, só de pensar que vou estar ao fim de semana em casa até acho impossível, acho que nunca trabalhei em nenhum sitio que não trabalha-se ao fim de semana.
Pedi folga para amanha, porque quero ir com o César à agencia de trabalho para procurar alguma coisa para ele, porque senão ele vai começar a bater mal, vou abrir a conta porque ainda não abri, e já vou falar com o meu novo patrão para combinar tudo, vou começar dia 12, que é uma segunda, assim da-me tempo para dar a "notice", é assim que assim se chama o pré-aviso, que é de uma semana, porque se não o fizer eles não pagam a semana que está em atraso.
A Carol, que é outra rapariga que mora cá em casa e que também vai para o Brasil, vai ver se me arranja um que ela tem que são 3 horas ao sabado e ao domingo de manha a limpar um Pub, é de chave na mão, entramos limpamos o que temos a limpar e vimos embora, nem vimos ninguém, Não me importo nada se for assim 3 horinhas de manha cedo venho e tenho o dia todo por minha conta, parece que não mas em seis horinhas no fim de semana, conseguia fazer 36£ por semana, quase que dava para as compras semanais, bem meti-me nelas agora não tenho horas que cheguem para tantos trabalhos.
Agora falta o César mas amanhã ou na agência ou no patrão que vou falar, ou na patroa da Carol acho que vamos arranjar alguma coisa. Deus queira, eu acredito que ele não tá nada a gostar de tar em casa e eu a trabalhar, mas tudo vai dar certo.
Estou mortinha de sair daquele, aprendi muita coisa, mas não fiz milhares de quilometros, nem deixei os meus filhos para trás para ser roubada...nem pensar...
Amanha venho cá contar o que aconteceu...
beijos e força para quem pensar no mesmo....

domingo, 27 de novembro de 2011

O CÉSAR CHEGA HOJE A LONDRES

Hoje é o dia tão esperado, o dia em que ele chega, o avião é às 11,30, por isso lá para as 2 horas já cá deve estar, acordei cedo, acho que é a ansiedade de o ver, vou tentar fazer umas comprinhas agora de manhã para fazer um jantar em condições logo à noite...
Só espero que ele se adapte mesmo, porque realmente isto não é nada fácil.
Voltando à questão do meu trabalho, está decidido, ali não fico...
Por amor de Deus, ladrões do Car....pagaram-me sobre 240£, ou seja como comecei no sábado passado, só me pagaram Sábado e Domingo, até aí tudo bem, para terem tempo de fazerem contas compreendo...mas não me pagaram as 3 horas de experiência que fiz, porra, disseram que era experiência, siim tudo bem, mas devemos ter trabalhado bem ou não? se não não teriamos ficado....mas pior que isto, é que só deram 10£ de gorjetas ao pessoal, pelo menos ao novo, isso não cabe na cabeça de ninguém...aquilo deve fazer pelo menos assim por baixo...200£ por dia em gorjetas, onde está o resto? não é dividido igual por todos?, já não basta não nos darem os 12,5% que cobram aos clientes que por lei seria nosso, ainda nos roubam o que nos deixam na bandeja, nem pensar...já sei qual é o meu ordenado, 5£ à hora, isto é para rir, só pode, o ordenado minimo é 6.08£, a sério fazem pequenas fortunas diárias, acreditem aquilo faz dinheiro como lixo, e exploram até não poderem mais.
Bem o César chega hoje, não vou abandonar para já, até porque convém eu avisar com uma semana de antecedência se não fico a berrar uma semana, uma vez que eles pagam sempre a semana anterior, mas vou começar a procurar outra coisa, acho mesmo que vou para as limpezas, o horário é fantastico, está-se ao Sábado e Domingo em casa e pelo menos ganho o ordenado minimo.
Mas a culpa é dos romenos e dos polacos que aceitam trabalhar por menos do ordenado minimo, para eles é uma fortuna, e se tu dizes que não eles pouco se importam, há mais quem queira, e pior é que eles ficam mesmo felizes com a miséria que nos estão a dar....podera tive a ver, na net, o salário minimo na roménia é de 114€, por isso para eles é uma fortuna...
Pronto, só quero que saibam que isto não é nenhum paraíso, e que o que lemos muitas vezes nos induz em erro, aqui há muita exploração...
beijos para todos, depois vou dizendo mais alguma coisa...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LONDRES É UMA CIDADE CANSATIVA LOL

Bem já lá estou no restaurante há 5 dias, hoje é o sexto, entro as 3 da tarde, amanha é a minha merecida folga, é, é que só tenho uma, fogo, não vai chegar para nada, mas é melhor que nada, com o turno de hoje ou seja em 6 dias vou prefazer 59 horas de trabalho...quem disse que aqui só se trabalha 35 horas?, mentirosos, mas estou a encarar a situação como uma aprendizagem e um ponto de referência, porque é muito importante aqui em Londres para arranjar trabalho ter experiência em LOndres, o que fizemos em Portugal não vale nada, por isso interessa-me para poder pôr no curriculum e poder procurar melhor.
onteontem o chefão veio falar comigo, eu ainda não sabia de nada nem ordenados nem horários nada, então é mais ou menos assim, 250£ por semana já limpos por 48 horas de trabalho que dá 8 por dia, a cima é pago a parte, se é bom?, não é uma miseria devia ser 250£ por 35 horas de trabalho, mas foi o que me saiu na rifa tenho que aguentar...melhores dias viram...depois tem a cena das gorjetas que ainda não entendi muito bem, o restaurante cobra na conta 12,5% do valor da conta como serviço, que supostamente é a gorjeta dos empregados, por lei claro, mas ainda não ouvi ninguém falar nisso, será que eles não nos dão esse valor? já ouvi dizer por aí que há muitos patrões que metem ao bolso e não dão aos empregados, além disso há muitos clientes que além desses 12,5% ainda deixam gorjetas e boas, no outro dia em 3 mesas fez-se 50£ assim no espaço de meia hora, bem o que quero dizer é que se eles forem correctos e nos derem os 12.5% mais as que deixam na bandeja, bem aí o ordenado fica super bom de certeza, vou esperar para ver.
Mas só queria dizer a quem quiser vir para aqui, que não venham com a ideia como eu vim que se trabalha 35 horas para ganhar o ordenado minimo, é pura ilusão, correm o risco de chegarem cá e dizerem fogo para isto fico em Portugal.
Ontem deu-me para chorar de saudades, ainda não tinha batido forte, ontem bateu...amo tanto os meus filhos que saudades....
beijos para vós meus amores....

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TRABALHO

Como vos tinha dito, no sábadp de manhã lá fui eu fazer uma experiência de 4 horas para um café /restaurante todo chique, tipicamente inglês, entrei ás 10 e a experiência seria até às 14da tarde, a verdade é que por volta da uma hora, o big boss veio-me perguntar se eu tinha alguma coisa para fazer à tarde e eu respondi que não, e perguntou se não queria trabalhar mais umas horinhas durante a tarde, e eu respondi, claro a verdade é que fiquei a trabalhar 13 horas, ontem foram mais 11, a sério estou completamente de rastos.
Porque a experiência foi num dos cafés deles, mas eles abriram esta semana outro na mesma rua, e foi para esse que eu fui da parte da tarde e fiquei, como aquilo ainda abriu a meia duzia de dias esta mesmo estilo, tudo ao monte e fé em Deus, só manegers temos 5, um manda fazer uma coisa, o outro bem por trás e diz que tas a fazer, não te quero aqui vai para ali e faz assim...resumindo parece tudo uma cambada de tolos...
Eu estou a encomtrar muitas diferenças entre o nosso atendimento e o daqui e faz-me confusão tirar as coisas das mesas, antes dos clientes sairem, da mesmo a sensação que lhes estamos a dizer põe-te a monte, mas é assim que eles querem é assim que tenho que fazer, e o que eles comem e bebem? por amor de deus, que grande mistela eles fazem, são capazes para acompanhar uma refeição pedir; um copo de água, um copo de vinho ou champanhe e um chá inglês que é com leite, e pronto vão bebendo tudo isto misturado...fico mesmo agoniada....estranhos!!!
Mas a verdade é que já estou a trabalhar, mas se querem a verdade, aquilo trabalha tanto tanto que ainda ninguém teve tempo para vir falar comigo sobre salários ou horários...tou para ver.
Bem agora vou tomar um banho de imersão para ver se estas dores de pernas e pés me passam, quem me dera ter 20 anos outra vez, já não aguento turnos destes.
Fiquem bem.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENTREVISTA

Hoje como já vos tinha dito, lá fui eu outra vez para a agencia de trabalho...fui a terceira a chegar e a ultima a sair, mas tudo bem saí com uma cartinha na mão para me apresentar num trabalho às 3 horas para uma entrevista.
Rapidinho lá fui eu de seguida e não é que acabo por chegar com duas horas de antecedencia?
Fica em Piccadily é muito charmoso, mas isso não interessa agora o que interessa é que aquelas duas horas foram do pior ali de um lado para o outro, sem saber o que fazer, os nervos a aumentarem, que horror, que medo, ao ponto de não aguentar mais e apresentar-me às 2,30h, a entrevista começou em inglês, não mais do que quatro frases e passou logo para Português, quer dizer...nem ficaram a saber se eu sei falar ou não Inglês, LOL, bem, resumindo, amanha às 10 tenho que lá estar para uma experiência de 4 horas, pelos vistos aqui funciona assim mesmo, o senhor foi simpático e até me disse "é claro que vai correr tudo bem, se eu poder cá passar durante essa altura, passo e falo consigo senão depois eles dizem-me e eu ligo-lhe", tudo bem até aí. mas não sei horário, ordenado, nada, mas também achei muito cedo para falar disso, ainda vou só fazer a experiência, né?
E ainda por cima tive que ir a Primark a correr comprar o meu uniforme, ah pois queres compras que aqui não dão nada a ninguem, mas fico tão gira, calça preta, camisa branca, colete e gravata preta, que sexy, deu-me vontade de fazer um strip, mas falemos de coisas sérias, estou completamente aterrorizada, isto tudo já são os nervos a falar, e se me dá uma branca e não sai nem um yes?
Amanha conto-vos como foi e se fiquei ou não.
Fiquem bem....

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUARTO FINALMENTE

O tal quarto que era para vir ver hoje às 5, acabei por vir de manha, a moça ligou-me de manha a ver se não queria passar cá e lá vim eu, e pronto fiquei logo com o quarto, é um flat simpatico onde moram mais duas pessoas ela a Diana e um outro brasileiro Celso, é bom, não somos muittas pessoas por isso vai dar de certeza para ter um pouco de privacidade e conforto. Mas tenho que vos contar esta história, na terça ao fim da tarde fui ver um...lá em cascos de rolha mesmo, o quarto não era nada mau até era maior do que este, era numa casa daquelas muito tipicas inglesas e eu gostei, a renda até era um pouco mais baixa, 400£ por mês, neste tou a pagar 120£ por semana, dá mais qualquer coisita, mas não fiquei com o outro por isto,...as pessoas que viviam lá eram mulçulmanos e como nós sabemos eles não comem porco, mas estes eram mais radicais, nem porco nem vaca, e o pior de isto tudo é que também não nos deixavam cozinhar nem guardar no frigirifico, disse logo que não, respeito a religião de cada um, mas daí a ter que a seguir também vão mais 500...
sei que agora tenho o meu espaço, tou mais descansada, agora o próximo passo é mesmo trabalho.
Hoje estou exausta, para fazer a mudança para aqui tive que fazer ao todo incluindo a visita de manha 3 viagens, para lá e para cá, contando que em cada viagem tinha que apanhar um autocarro e mudar de metro duas vezes fiz 15 viagens durante o dia todo, e como se não chegasse, quando aqui cheguei pousei as coisas e ainda fui apanhar o autocarro para ir ao centro para fazer compras, aqui há muitas lojas mas eu quis ir aquele porque é mais barato afinal eu não tinha nada para cozinhar né? oleo, cebola, leite, açucar, pronto por aí fora fui fazer comprinhas para comer em condições.
ah e no meio de isto tudo ainda tive que ir oxford street à Primark comprar um edredon, lençois e travesseiras, porque não tinha nada disso....resumindo...nem queiram saber o quanto eu gastei hoje só num dia LOL.
Mas foi por uma boa causa.
Beijinhos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1º SEMANA EM LONDRES

Eu sei que venho atrasada para contar o que tem acontecido mas não tenho conseguido mesmo....
1º dia foi de ah...o César veio comigo e esteve cá dois dias e foi embora quinta feira de manha, no segudo dia já ele estava completamente stressado com tudo isto e com as difrenças tão notáveis e a dizer que não vinha e que aqui não ficava, cheguei mesmo a acreditar que ele estivesse a falar verdade, mas lá considerou.
Apartir de quinta feira comecei a procurar trabalho e a mandar montes de CVs mas por net acho mesmo que não é a forma ninguém nos responde, bem tive duas respostas...NÃO.
ao fim desta semana posso dizer que já vou no 5º Hostel, não por opção mas sim porque é dificil encontrar vagas seguidas em algum sitio, agora estou num por uma semana, acaba no domingo, até a estte domingo passado não fiz outra coisa do que sair de um Hostel de manha e enttrar noutro a tarde, mesmo ue quisesse procurar trabalho ou quarto não dava, e não imaginam o que passei, não consigo levar as malas todas de uma só vez entaõ sempre que mudava tinha que fazer duas viagens para cada lado.
Cansativo e um pouco desanimante, neste momento ando a procura de quarto para quando o césar chegar já termos o nosso canto, só hoje fiz mais de 50 chamadas para quartos doubles, nunca pensei que fosse tão dificil, está tudo cheio, tudo, consegui encontrar um longe é verdade mas não quero nem saber vou ve-lo amanha seja bom ou mau vou ficar com ele, começo a ficar nervosa por não ter para onde ir apartir de Domingo.
Na terça fui a uma agencia de ttrabalho que me garantiu arranjar trabalho no mesmo dia, mas que eu tinha que encontrar quarto primeiro porque depois provavelmente não iria ter tempo, fiquei desanimada por não sair de lá com trabalho, até porque passei lá o dia todo, mas no fundo o homem tem razão.
Há uma semana que como sandes, estou tão desconsolada que quase posso dizer que sinto fome, porque não há condições para cozinhar num hostel.
Quero começar a trabalhar, preciso mesmo, não pelo dinheiro só, mas porque começo a ficar nervosa sem ter o que fazer e andar aqui a vaguear.
Para ser honesta para quem queira vir para cá, eu estou a amar esta terra mas é tudo tão dificil, quem não vier com mesmo muita vontade acaba por desistir.
Não sei o que a sorte me reserva, mas naõ quero mesmo sair daqui, sei que ninguém vai ficar rico, mas tirando os meus filhos que dixei lá, o César não falo porque ele vem, não sinto riigorosamente saudades de nada pelo menos para já.
Mas fácil? Não, de forma alguma.
Bem vou parar por agora vou tentar escrever mais vezes, ainda tenho muito que contar desta semana. 

RESPOSTA AO MEU AMOR

Ando tão aterefada neste novo mundo e nesta nova vida que nem tenho vindo aqui postar, por isso nem vi o post do césar.
Também eu  estou cheia de saudades tuas, quem me dera ter te aqui comigo, já falta pouco, e penso que a distancia não acaba com o que sentimos pelo contrário faz-nos lembrar o quanto nos amámos, falta pouco, só mais uma semana e pouco e estaremos juntos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saudade...

Aqui estou eu distante daquela que amo... Sozinho... Sera por apenas mais duas semanas mas esta a custar muito... O facto de ela estar la e eu ca... Mas sei que nao serao 2 horas de distancia que vao mudar o que existe entre nos... Mor falta pouco... Daqui a pouco estou contigo a lutar ate termos a vida desejada... Amo te...

domingo, 6 de novembro de 2011

ULTIMO DIA

Amanha é o meu ultimo dia em Portugal, tenho tudo resolvido, bem mais ou menos, falta-me pagar a água...lol, tem mesmo que ser?
Sexta-feira fui jantar a casa da minha mãe, apesar de os meus filhos já saberem há muito tempo que eu me estava a preparar para imigrar, escondi isto delibradamente da minha mãe, devem estar a dizer, bates mal?, mas a nossa relação sempre foi assim e como não sabia qual seria a reacção dela decidi deixar para o fim, amedrontava-me mais a reacção dela do que ir própriamente para Londres, mas pronto correu mais ou menos bem, no fundo senti que ela me apoiava na minha decisão, claro que ficou sentida por ser sempre a ultima a saber, mas ela já devia estar habituada, já lá vão 38 anos a conviver comigo, e nunca fui de dar satisfações a ninguém, só sei que falhei porque deixei-lhe a bomba que a minha vida é aqui nas mãos, acho que quando viu a procuração e se viu com a pasta na mão, ficou...O QUE?, mas lá entendeu, que tinha mesmo que ser ela a tomar conta das coisas por aqui. Ás vezes a minha mãe supreende-me, quando eu penso que ela vai fazer aquele grande filme, "e tu és maluca? tem juízo. vais para onde com essa idade?", isto são tudo coisas que eu pensei que ela fosse dizer, mas não ficou a olhar para mim, entendeu perfeitamente que é o ultimo cartucho que tenho para que as coisas se resolvam, e lá apareceu uma lágrimazinha no canto do olho, que não caiu claro, durona a minha mãe.
Esta noite é a ultima que durmo em minha casa, bem amanha a noite também, mas como temos que estar a pé as 3 da manha, acho que nem vou conseguir dormir, por isso acho que esta é a ultima.
vou partilhar uma coisa convosco que parece loucura, se calhar tou mesmo tola....ainda não acredito que daqui a meia duzia de horas estou a viver em Londres, não consigo interiorizar...pronto chega por agora, o próximo post já será de lá....que Deus me acompanhe

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DR: CARLOS SILVA

Este post é uma homenagem a um médico excepcional, e mais do que isso, uma pessoa fantástica, meiga carinhosa e com um coração do tamanho do mundo.
Na segunda depois de tentar uma consulta com a minha médica de familia e só ma terem marcado para sexta à tarde...(se uma pessoa tiver que morrer, bem que morre) bem decidi perder amor a alguns euros e fui ao DR.CARLOS, ele além de médico de medicina geral também é dentista e foi ele desde sempre que tratou da minha boca, marquei a consulta às 12,30h por telefone e à tarde estava a ser atendida.
Achei importante fazer uma consulta não só pelo facto de ir para fora mas também porque ultimamente não andava muito bem, apareceu-me uma pelada na cabeça, enorme, que como toda a gente sabe a maior razão para isso é o stress, mas que se não se tratar com cortisona vai evoluindo e o cabelo não para de cair, e também a minha intenção era pedir alguns calmantes e comprimidos para dormir antes de ir, porque é evidente que provavelmente vou precisar deles, lol...mas o SR. Doutor quando lhe expliquei que ia para Londres e por isso é que estava ali, ficou radioso, fez-me um exame completo, e pronto lá veio mais alguns problemazinhos que não estava a contar; uma infecção no estômago, as tensões baixissimas, etc...mas o que mais adorei nesta consulta que se estendeu por mais de uma hora foi a força e o incentivo que ele me passou pelo facto de ir para Londres, toda a nossa conversa foi sobre isso de outros pacientes dele que tinham ido, os para andorra outtros para a suiça etc...e que era o melhor a fazer neste momento...e como o meu namorado foi comigo mandou-o ir comprar a injecção de cortisona para ma dar na cabeça...doeu totil...receitou-me os tais calmantes e soniferos, e todos os outros medicamentos necessários que ele achou para eu sair do país cheia de saúde.
Resumindo...saí de lá nova a minha cara de felecidade, ninguém diria que eu estava doente...não tenho recebido tantta força e entusiasmo de ninguém, mesmo os mais próximos, como recebi dele.
e esta homenagem é só para dizer OBRIGADO, a este homem que além de me tratar dos males do corpo, também me tratou da alma e me sossegou muito.
BEM HAJA DR. CARLOS

Resposta passaporte

Olá josy, tudo bem contigo? olha não, a suécia quem sabe mais tarde não será o próximo passo mas para já acho mais seguro ir para Londres, uma vez que sei a lingua e também sei que em restaurantes não faltam trabalhos, melhores ou piores, mas há, e como o meu namorado daqui a 1 ou 2 meses vai ter comigo é melhor assim porque ele nem inglês sabe falar, depois logo se vê...li no outro dia no teu blog que estavas de casamento marcado..é verdade? se sim muitos parabéns...vai dando noticias, beijinhos
Olá bibinha, recebi o teu comentário e fiquei muito feliz por alguém andar a acompanhar esta minha aventura,pelo passaporte paguei 65€ o normal, que se espera 5 dios, depois existe outroa 85 que demora dois dias e o expresso que é no mesmo dia a 95€, mas se tratares as coisas com tempo não há porque gastar mais, de onde és? gostava de te conhecer melhor beijinhos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Passaporte feito

Ontem já tratei de algumas coisas importantes, fui tratar do meu passaporte, sei que não preciso uma vez que faço parte da UE mas pelo sim pelo não achei melhor, quinta feira vou buscá-lo, também já tratei dos assuntos na segurança social, e ainda fiz uma das malas...a que vai no porão só com roupas de inverno, as que não estou a precisar por aqui, sei que ainda é cedo mas assim sempre que olho para ela lembro-me que é uma realidade, e vai-me ajudando, penso eu a interiorizar...
Hoje é dia de trabalho...honestamente não me apetece nada ir, já ponderei em meter baixa até ao fim, mas é melhor não, o que tem que ser, tem que ser.
já falta pouco.
beijos a todos, vão deixando comentários e dicas por favor..

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Noite Sem Dormir

Esta noite, praticamente não dormi nada, acordei de hora a hora sempre com a mesma sensação de pánico.
E vou explicar-vos porquê....este blog foi criado com a intenção de ser um diário meu no começo de uma nova aventura, e também uma forma de realizar o sonho que tinha....emigrar para Londres, dizem que aquilo que escrevemos tem mais possibilidade de se concretizar, porém pouco postei aqui ao longo destes meses.
Agora possivelmente vão-me ver muitas mais vezes por aqui e porquê, porque desta é de vez...eis a razão por não ter pregado olho.
Cheguei à conclusão que se não tomasse uma medida drástica que nunca iria conseguir ir, o medo sempre nos faz inventar mais uma desculpa, por isso já dei os dois primeiros passos e os mais importantes.
Segunda feira entreguei a minha carta de rescisão de trabalho, devo trabalhar até dia 6, e ontem comprei a viagem, para dia 8...estão lançados os dados.
Estou tão ansiosa, mas ao mesmo tempo aterrorizada...lol...que confusão de sentimentos.
Ontem também já fui a uma advogada para deixar alguns assuntos resolvidos e fazer uma procuração para a minha mãe, para poder ser ela a resolver as coisas por aqui em meu nome...agora sim tenho a certeza que está para acontecer, a minha vida está em movimento.
tenho menos de 3 semanas para resolver tudo, se vai chegar? secalhar não mas se eu desse mais tempo ia acontecer o que tem vindo acontecer...adiamento em cima de adiamento.
Vou deixar aqui a lista que fiz das coisas que me lembrei que tenho para fazer...deve haver muito mais, mas para já só me lembro disto:
  • Telefonar a advogada
  • Passaporte
  • Ir à médica de familia (pedir medicamentos e prescrição)
  • Segurança Social
  • NIB do condominio
  • Vacina do tetano
  • Procuração
  • Analises e exames
  • Comprar pasta de documentos e selecionar para deixar a minha mãe
  • Tirar fotócopias para lhe deixar
  • Ir às entidades passar contas para transferência
  • Picheleiro
  • Tentar alugar a casa de Gaia antes de ir (dava geito levar o dinheiro)
Bem para já lembro-me disto...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um friozinho no estomago

Hoje estou s´zinha em casa, estou de folga, o césar está a trabalhar e aqui estou eu a pensar na vida.
Já devia ter começado a nova fase da minha vida, mas a verdade é que o césar na ultima da hora "acagassou-se" e ainda aqui estou a pensar como seria ou como estaria se já tivesse ido.
Tive que tomar uma decisão dificil, ele não quer ir, mas eu quero e preciso ter esta experiência de vida antes de...nunca poderei ser feliz antes de poder dizer...quando eu morei em....foi fantastico...foi dificil....foi um horror...foi....fosse o que fosse, eu tenho que sentir isto uma vez na vida, e então tomei a decisão de ir sózinha, não o posso obrigar a vir comigo, mas também não posso deixar de viver os meus sonhos.
E pronto, decidi que para o mês de outubro estou em Londres, sózinha com uma mochila as costas sem trabalho sem casa sem nada, só eu e o mundo, que seja o que Deus quiser, eu tenho mesmo que ir, e viver, não quero ficar a vaguear depois de morta como um fantasma pelas ruas de Londres, como aqueles espiritos que não parttem em direcção à luz porque deixou alguma coisa por resolver,...LOL, é uma forma de descrever que nos arrependemos de aquilo que não fazemos.
Bem, acho que vou começar a tornar isto realidade e vou-me atirar ao meu guarda-vestidos e começar a separar a roupa de inverno e que realmente preciso e quem sabe fazer já um pouco da mala?, para olhar para ela e lembrar-me que falta apenas uns dias e que realmente e finalmente vai acontecer.
fiquem bem.

segunda-feira, 14 de março de 2011

UMA MUSICA QUE EU GOSTO MUITO

http://www.youtube.com/watch?v=xgCoTJJ9C1A

UM DIA DE CHUVA

Hoje está um tempo péssimo, e como ele, também eu.
Vim para o curso, ahhh, não vos tinha dito ainda mas eu estou a cabar os meus estudos e tirar um curso de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, falta um mês para acabar a parte teórica e depois mais um mês e meio para o estágio.
Mas estar aqui e não estar é exactamente igual, a única diferença é que não levo falta, sinceramente, tá a começar a ser insuportável, o tempo não passa, todos os meus colegas estão desanimados, é inacreditável, mas 50% da turma passa o dia inteirinho a jogar Bejeweled, até cansa, estou com uma dor de cabeça e pescoço por estar à 7 horas agarrada ao rato.
mas pronto já falta pouco tempo, é só mais um esforço e um pouco de paciência e depois já posso partir para a minha grande aventura.
Além de ter estado a jogar, passei uma boa parte desse tempo a acompanhar alguns dos blogues que leio, é pena as pessoas não actualizarem com mais frequência os seus blogues, é uma forma de nos entusiasmarmos e também uma forma de ter paciência enquanto esperamos que o nosso dia chegue.
Mas quanto a mim, tenho andado bastante deprimida, praticamente não me apetece fazer nada, tenho montes de trabalhos para acabar e nada, por vezes entro em minha casa e não a reconhecço, será normal? será por causa da ansiedade que tenho em partir e ir atrás do meu sonho que me faz sentir que tudo o que faço aqui começa a ser em vão? a verdade é uma são só mais uns meses e não darei continuidade a nada aqui, mas também tenho a noção de que preciso levar isto para a frente, pois depende dos estudos a possibilidade de arranjar um melhor trabalho.
Hoje li uma coisa engraçada sobre a suécia e sobre o inverno, estamos sempre a aprender, não sabia que a vitamina D era produzida no corpo humano por causa do sol, e é por essa razão que os suecos são tão fascinados pelo verão, porque no fim de um inverno tão longo como o deles, as suas recargas ficam um pouco embaixo.
bem vou ficar por aqui, está na hora de sair, vou lá para o conforto da minha casa.
um beijo para todos.

terça-feira, 1 de março de 2011

O inicio de um projecto de vida

Este blog é o inicio do relato de um projecto de vida.
Tenho trinta e oito anos, e ainda este ano desejo concretizar um sonho de há muitos anos. Sempre quis passar pela experiencia de viver e trabalhar fora do meu país, por uma razão ou por outra isso nunca aconteceu, hoje com esta idade penso em como teria sido, quando deixamos de fazer alguma coisa na nossa vida ela persegue-nos como um fantasma, e antes que seja tarde demais, decidi em Julho, juntamente com o meu namorado em levarmos isto para a frente. Já a alguns meses que falamos nisso e que planeamos, mas agora que está proximo, e aqueles nervos miudinhos começam a aparecer, decidimos criar este blog para partilhar os nossos pensamentos, medos e expectativas, mas também para procurar um meio de encontrar coragem quando os receios nos assaltarem.
O nosso destino final é a Suécia, porém esta aventura vai começar com alguns meses em Londres, isto porque o César não sabe ingles, e como sem ingles é mais complicado, por isso vamos encarar esta primeira etapa como uma aprendizagem e uma adaptação a um futuro muito difrente e que eu acredito muito feliz.
Tenho seguido muitos blogs de emigrantes na suécia, e cada vez fico mais emocionada com esta nossa nova etapa, quase que arrebento de vontade de ir directo para lá, mas isto tem que ser um projecto bem pensado e planeado, não queremos fazer as coisas em cima dos joelhos e correr o risco de que alguma coisa corra mal, por isso achamos que é mais sensato fazermos este desvio no nosso caminho.
Nós estamos juntos há pouco tempo, e como queremos e procuramos uma vida melhor para nós e neste momento a vida está muito complicada por aqui, achamos mesmo melhor sairmos e procurar uma estabilidade lá fora.
Tenho andado a aprender um pouco de sueco pelo livemocha...lingua complicadinha...mas eu hei-de saber dizer alguma coisinha quando lá chegar, eh eh eh.
O que mais me mete medo neste país é o facto das temperaturas negativas e de 6 meses ser noite e de 6 ser dia, será que custa muito habituarmo-nos?
Bem vou parar por agora, mas vou tentar vir aqui o máximo de vezes possíveis pondo algumas coisas sobre nós, e também ir falando sobre o que acontecer no dia-a-dia nestes tres meses que faltam para a nossa grande aventura.