quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TUMULTOS E VIOLÊNCIA EM KING`S CROSS

Hoje quando saí do trabalho e ia para o metro deparei-me com esta situação...lembram-se dos filmes americanos? realmente é assim, além do país ser diferente, só que não estou habituada a ver a polícia a interferir, no meu país viram a cara para o lado e fazem de conta que não é nada com eles...
As imagens são horriveis, foi com o telemóvel, além de eu também estar a tremer houve muitos encontrões e também tive que fugir, para não ser apanhada mesmo no meio da confusão...
Pelo que consegui entender,  os manifestantes estavam revoltados porque pelos vistos tinham matado uma mulher e uma criança de 3 meses, não consegui entender muito, havia muito barulho, carros da policia a chegarem a todos os minutos...
Não é que eu goste deste tipo de coisas, mas já me começava a perguntar...numa cidade com 11 milhões de habitantes não acontece nada fora do normal?
Provavelmente vão achar que houve violência policial, pois eu vos digo que eles tiveram muita calma, havia lá um que parecia ser um negociador, sempre a tentar acalmar a situação, eles realmente só atacam em ultimo recurso e em defesa própria, gostei de ver, aqui parece que a lei funciona.

2 comentários:

  1. k cena..mesmo depois de ler essa noticia fiquei sem entender o porquê da manifestaçao aí,uma vez que,tanto quanto percebi,inglaterra nada tem a ver com os motivos que os levaram a manifestar...enfim!

    tenho mais uma dúvida relacionada com "viver no estrangeiro",mais propriamente em inglaterra,e decidi vir colocá-la aqui..mais uma vez:)
    desta vez queria perguntar-vos acerca do processo necessário para abrir uma conta bancária que,pelo que sei,é bastante complicado para abrir aí uma.já li bastantes experiências de outras pessoas mas gostava de saber como vos correu se é que já abriram alguma aí.

    thx in advance e se nao nos falarmos antes,ficam já entregues os votos de uma grande passagem de ano para vocês!!!
    nao falta o que fazer ai www.timeout.com/london

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro, olha eu antes de vir para cá também me tentei informar como é que as coisas funcionavam aqui, e tive a mesma impressão que era muito dificil abrir conta aqui, até porque antes de vir tive um amigo meu que veio fazer a experiencia antes de mim, e chegou a pagar 160£ a uma agencia para lhe tratar das papeladas todas e mesmo a agencia não conseguiu, bem connosco foi a coisa mais fácil que pode haver...fomos ao centro de Brixton que é onde estamos a morar e dos que lá estavam decidimos entrar no Loyds, que pelos vistos, eu não sei né? é o banco dos ricos de cá da zona, tinham-me dito que ia precisar de prova de residência de cá e de Portugal, prova de como estavamos a trabalhar e mais não sei o quê....sentamo-nos eu fiz de tradutora para o César, pediram-nos o passaporte para tirar fotocópias, perguntaram-nos se estavamos a trabalhar respondi que sim, não me pediram nenhuma prova, não me pediram prova de residência nem daqui nem de Portugal, inclusivé para dar a morada certa abri uma mensagem que tinha daqui da dona da casa, que foi quando ela me mandou com as indicações direitinhas para chegar aqui quando vim ver o quarto, foi isso que mostrei ao homem, ele pegou no telemóvel e copiou a direcção e mais nada, não me parece que seja assim para todos porque eu vejo pessoas a queixarem-se das burocracias, eu não tenho que me queixar mesmo, não foi preciso dinheiro nenhum para abrir a conta, o que não acontece em Portugal,em 10 minutos tinhamos as contas abertas, e mais 3 dias depois já tinhamos tudo em casa, cartão de débito, crédito, mesmo sem pedirmos, livro de cheques, etc...sem pagar um tusto por isso...em portugal levam dinheiro para tudo...a nossa conta é a básica por isso não pagamos manuntenção, ao mesmo tempo é-nos abertas 2 contas, uma corrente e uma a "prazo" que podemos transferir sempre que quisermos dinheiro da 1ª para a 2ª e aí já começamos a receber juros...bem se é dificil aconselho a toda a gente a vir a Brixton ao Loyds porque é de caras...
    Já agora que estamos a falar de documentação vou falar um pouco do NINo, todos falam que é dificil e que ás vezes eles não dão se não provarmos que estamos a trabalhar,...para nós os dois foi facilimo, eu fui com o César no dia 21, para fazer de tradutora, ele só perguntou se já estava a trabalhar e pediu um numero de telefone da supervisora, o passaporte, perguntou qual era a nossa relação, se ele tinha dinheiro para se sustentar até receber o 1º ordenado, o dia que tinha chegado ao UK e o dia que tinha começado a trabalhar, depois no fim avisou-nos que o NINo por norma demora 2 semanas a chegar mas como se ia meter o natal e a passagem de ano deveria demorar um bocadinho mais, a verdade é que no sábado dia 24 já o NINo estava na caixa do correio, incrivel, a difrença entre os nossos serviços públicos e os daqui, 3 dias e tava em casa, vespera de Natal, o pessoal aqui não dorme em serviço, trabalham mesmo, é pena os nossos empregados do estado não serem obrigados a fazer um estágio por estas bandas, talvez esse país andasse da perna.
    Espero ter respondido a tudo, se precisares de mais alguma coisa avisa...
    Uma boa passagem de ano para ti e para todos...

    ResponderEliminar