Como sabem fomos a Portugal estes dias, já voltamos, e a verdade é que eu não queria mesmo voltar, eu sabia que estava a sentir muitas saudades de 3 pessoas fantásticas e maravilhosas, 3 pessoas que pouca gente tem o prazer de dizer que conhece alguém igual, essas 3 pessoas são os meus filhos, os meus melhores amigos, bem, são mesmo tudo para mim, foi bom demais estar com eles, faltaram às aulas na segunda e na terça para poderem estar comigo o máximo de tempo possível, e mesmo assim foi tão pouquinho, passei o dia de terça a chorar, não queria mesmo voltar, mas sei que ir agora é uma burrisse de todo o tamanho.
O César por sua vez, não compartilhou o mesmo sentimento que eu e até disse que seria esquisito voltar a habituarmo-nos aquilo, e por um lado até tem razão, realmente para quem vive toda a vida na cidade do Porto, que é o nosso exemplo, acha que é uma grande cidade, cheia de movimento e engarrafamentos, mas a verdade é que agora parece que as pessoas desapareceram todas, não se ouve barulho nenhum, meia dúzia de pessoas de um lado para o outro, bem é diferente, porque acabamos por conhecer mais e isso faz-nos sempre fazer comparações.
Sei que no dia que for e se for, mais cedo ou mais tarde me vou arrepender e dizer " a sério uma pessoa nesta terra trabalha trabalha e nunca tem nada," mas deu para começar a pôr os prós e os contras em cima da balança, e os contras no meu caso estão a ganhar.
Antes de vir o meu sofrimento era tanto que o César, ainda deu a ideia de eu ficar e ele vir dar as notices e buscar as coisas e eu ficar lá e ele ficar mais um tempo aqui, mas é claro que não, foi por minha causa que ele veio, foi para eu poder realizar este sonho, sabem aquela velha frase de que só nos devemos de arrepender daquilo que não fazemos?, acho que tudo isto foi um pouco isso, como sempre tive essa ideia e nunca a consegui concretizar ficou sempre ali a consimir-me, assim já o fiz, já imigrei, ja conheci uma nova forma de vida e não me arrependo de nada, porque eu adoro esta cidade e as oportunidades que ela tem para nos oferecer, mas amo mais os meus filhos...
Pelo caminho para cá falamos em ficar até fim de Abril, até porque os meus bébés vem cá na primeira semana, entretanto durante o dia de hoje pensei em aguentar até ao verão ou se conseguir até ao fim do ano, mas hoje quando fui ter com o César, ele disse " faz as malas, que agora quem quer ir embora sou eu", não vamos já, isso está decidido, mas vamos voltar sem dúvida, é dificil um barco arpar se deixa a sua ancora no porto.
Tirando esta parte má, foi fantástico, bebi e comi como já não fazia há algum tempo, ainda não me pesei mas aposto que engordei 1 kilinho ou 2.
Amanha meto aqui as fotos que tiramos para conhecerem a nossa familia linda.
Olá Susana,
ResponderEliminarComo estás? Muito baralhada, não? pelo que percebi vais ficar por aí menos tempo que o previsto...é tão dificil assim? Eu ainda estou por cá, Portugal, e vou aguentar até ao verão depois não sei...mas o que realmente me custa mais deixar é de facto a familia...e não consigo ir para lado nenhum se mais cedo ou mais tarde, não levar a minha filha. Sei que não iria suportar...nem ela! Olha, seja o que Deus quiser, força e coragem é o que realmente precisamos. Desejo-te isso mesmo...beijinhos
Olá susana ....
ResponderEliminarentao que se passa com voces ????'
teem k ser fortes .... coragem meninos
Boa tarde
ResponderEliminarSusana, eu gostava de ir para ai, mas tenho medo de acabar os meus dias a viver no meio da rua, o seu caso foi um exemplo de sucesso, mal chegou ai conseguiu logo emprego e o seu marido também arranjou emprego num piscar de olhos...
Gostava de lhe perguntar, qual é o segredo do vosso sucesso ?
Porque tenho acompanhado vários blogs para além deste aqui, e muitos Portugueses queixam-se que já estão há um mês e outros há dois meses em londres e nunca foram chamados para uma entrevista ?
Boa tarde tambem gostava de saber qual o segredo do vosso sucesso.
ResponderEliminarJá contactei com mais pessoas que estão a passar dificuldades como eu.