Hoje o meu dia fo atribulado, acreditam que consegui entrar no lodo nas retretes, LOL, a sério parecia que estava tudo doido, ou me chamavam porque tinha acbado o sabão não sei a onde, uma retrete entupida não sei em que andar, já tinha ouvido que as Inglesas não fazem a depilação, por isso têm muito que limpar, mas será que é preciso usar quase meio rolo de papel? depois querem que vá para baixo, as torneiras decidiram avariar todas, acho que ando a limpar bem demais, em Portugal eu tive várias vezes a experiência, nos anos em que fui gerente e proprietária de restaurantes, que quando se fazia limpezas a fundo alguma coisa pela certa avariava, e não é que as minhas lindas 15 casas de banho estão a dar todas o berro? tirei a sujidad,e agora a água sai por todos os lados.
Bem no meio disto tudo, andei a pensar seriamente o que fazer pela minha vida e a do César claro, e decidi mesmo ir para a frente com o curso, e vou explicar porquê:
Lá no edificio onde trabalho aquilo é de arquitectos mas existe secretárias, etc...para aí umas 400 pessoas, e muitas vezes eu não confio muito em mim, porque uma das coisas que me mete medo é que o meu Inglês não seja suficientemente bom para trabalhar num escritório, mas há lá cada um que parece que fala tudo menos inglês, hoje era para passar aqui no Lambeht College, para pedir umas informações sobre um curso de contabilidade que eles têm para adultos a começar este mês, e é gratuito, mas começou a chover e eu vinha carregada de compras para o jantar e decidi ir amanha, vamos lá a pensar, eu sempre tratei da minha contabilidade das empresas, sou craque a matemática, eu sei trabalhar com o excel e word e power point, etc...como poucos, só não tenho nada que o comprove, por isso a minha decisão, vou ser contabilista, lol, não gozem, porque só não podemos ser o que não queremos.
Vou voltar a Portugal Doutora....Sra. Doutora se faz favor...Tou a brincar pessoal...mas é uma estupidez chegar a uma terra que tem tantas oportunidades e não tentar pelo menos agarra-las, vou para a frente sim senhora, de caminho largo o pano e começo a andar de tacão alto eheheheh
Ah e ainda como sinal hoje de manha quando ia para o metro estavam a dar um jornal enorme só com cursos que estão disponiveis este ano em vários colégios e escolas de Londres, e tem cursos para tudo mesmo, dançar, pintar, costura, sei lá tudo o que poderem imaginar existe um curso disponivel.
Pronto mudando de assunto, isto aqui por casa está uma confusão que nem sei o que fazer, mas para já não posso adiantar muito, depois eu conto-vos o que se está a passar.
Beijinhos para todos, e vamos em frente que atrás vem gente.
Pois eu fui á soares dos reis pedir o meu certificado de habilitaçoes com a intenção de o traduzir caso queira continuar os estudos aí ou para qualquer outra situação em que me seja solicitado.
ResponderEliminarAcontece que,apesar de qualquer pessoa o poder traduzir,ele tem k ser reconhecido por uma instituição ou por alguem com autoridade para o fazer.ou seja,alguem conhecedor da lingua e reconhecido pelo ministerio da educação(penso eu) tem que "oficializar" aquela tradução.
Liguei para o british council em portugal para saber qual o procedimento,resultado,eles não traduzem mas podem aconselhar-te alguem que traduza e podem reconhecê-lo(validar ou não a tradução)e so para reconhecer o documento cobram....nada mais nada menos que..noventa e quatro euros!!!fdx!noventa e quatro euros para dizer se ta bem traduzido e carimbar ou assinar ou la o quié..so me apetecia dizer asneiras!
a sorte é que felizmente tenho um conhecido que dá aulas de inglês e é considerado como uma pessoa autorizada a reconhecer este tipo de documentos e aceitou fazê-lo por um custo simbólico mas foi uma surpresa saber daqueles valores para traduzir uma cena que so tinha praticamente o meu nome,as disciplinas e as notas á frente!!
so de pensar na quantidade de dinheiro que um pessoa "tem" que gastar e ainda nem levantou vôo ate doi..resta-me pensar que vai valer tudo a pena!!
Força nos estudos!!