terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOVAMENTE À PROCURA DE QUARTO

É verdade, as coisas por aqui não estão a funcionar lá muito bem...ainda não percebi bem como é que esta terra funciona mas a verdade é que esta casa está cheia de dividas e nós recebemos uma carta onde dizia que esta semana o Tax Council vinha cá fazer uma penhora, pior é pelo que dizem eles levam mesmo tudo incluindo roupa se os bens não chegarem para cobrir a dívida, ficamos apavorados e fomos segunda de manha ao Council para saber como era, e tranquilizara-nos dizendo que se nos identificarmos não pegam nas nossas coisas, entretanto falamos com quem de direito e dissemos que não pagavamos a renda porque não estavamos para um dia chegar a casa e não ter sequer fogão para cozinhar, temos 2 semanas adiantadas de depósito por isso até ao fim do ano vamos sair, depois das coisas faladas e resolvidas sei que até dava para cá ficar, mas a verdade é que não estou a gostar mesmo nada de viver com este casal, a sério....há pessoas que não têm noção que a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
Logo eu que adoro crianças, tenho 3, um com 18 outra com 16 e uma com 11, nunca lhes toquei, a esta miuda só me apetece arrebentá-la, Deus me perdoe, ela não tem culpa, os pais é que devem ter tirado um curso de 50 horas de certeza...em mesmo estar, e contra mim falo, que também o sou, mas temos que desenvolver mais um bocadinho a nossa educação e cultura, senão vamos ser sempre uns verdadeiros parolos.
Tipico português, não sab
Se conseguisse, preferia alugar uma casa, mesmo que fosse para partilhar, que com isso não tenho problema nenhum, já mesmo em Portugal vivia assim já há um ano, e dou-me bem, mas pelo menos sempre tinha opção de escolha, aqui tenho que levar com o que me sai na rifa.
Amanha vou tentar ligar para alguns quartos e algumas casas, se estiver ao meu alcance monetário prefiro a casa, senão lá terei que me sujeitar a outro quarto.

3 comentários:

  1. entao mas o council tax deveria ser suportado pelo senhorio..penso eu.

    em relaçao a casa,como se ja nao bastasse o valor delas,em alguns casos ainda acrescem as contas habituais mais licensa de tv,net,council tax,..

    tenho uma duvida é em relaçao a outra coisa.subsidio nocturno,alimentaçao,natal,ferias,.aí ha disso?!é que tanto quanto eu consegui saber é bastante diferente daqui e todo o dinheiro que vier a mais para alem do salario base seria bem vindo.

    Boa sorte para amanha!

    ResponderEliminar
  2. Boas, eu estive a fazer uma pesquisa, e reparei que o preço médio de um quarto em Londres, anda á volta dos 100, 120, 125 libras, por semana, isto em termos de preço a ter em conta para um Portugues/a quer começar a sua vida em Londres... mas reparei que em cidades pequenas, consegue-se arranjar mais facilmente uma casa para arrendar, não falo de quarto, mas sim de uma casa, em que cada um pode ter a sua privacidade, e consegue-se encontrar casas por 450 libras mensais, não falo semanais, mas sim mensais, e têm ainda a vantagem de não precisar de usar transportes se trabalhar na cidade, pois os transportes em Londres são demasiado caros... O que me diz disso ? trocaria uma cidade pequena, por Londres ?

    ResponderEliminar
  3. Pedro aqui não se tem direito a subsidio de ferias nem de natal, o que realmente é uma pena, temos direito a 28 dias de férias pagas, o que é mais do que em portugal, ou seja são 28 dias uteis que se souberes jogar bem, com os feriados nacionas, consegues tirar quase dois meses de ferias, aos bocados claro...por exemplo...para o próximo ano o natal calha a uma terça feira, aqui dia 26 e 27 é feriado, assim como o dia 1 de janeiro, se meter a segunda para ferias, a sexta e a segunda seguinte que é dia 30 posso ir a Portugal quase duas semanas e só gasto três dias...espero que tenhas percebido...
    quanto as casas e aos quartos, realmente aqui em Londres é carissimo, e acreditem que 120£ por um quarto já é dificil arranjar, uma casa nem se fala....o tax council deveria ser realmente pago pelo senhorio, mas aqui existe a pratica de transferirem esse imposto para o inclino, o que se torna quase impossivel sustenar uma casa sozinho, mesmo que seja casal...no interior realmente encontram-se casarões baratissimos, mais baratas que um quarto em Londres, o problema é que não existe tanta oferta de trabalho e muitas vezes nos temos que sujeitar quer gostemos ou não ao trabalho, enquanto em Londres se não gostares do que fazes trocas quase de imediato para outro, existe muita oferta de trabalho, atenção eu não estou a dizer emprego, sim trabalho que nem sempre é grande coisa, mas dá para escolher...se eu mudaria? talvez mas já com uma oferta e trabalho garantido, assim a arriscar não...pode ser um fracasso...

    ResponderEliminar