quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ÀS VEZES NÃO CONSIGO ENTENDER...

O casal que está aqui a viver já cá está há um mês, faz hoje, e só têm duas horas cada, não consigo mesmo entender, ou as pessoas imigram à espera de milagres ou então não se esforçam mesmo...
Bons empregos não há muitos e se os há muito dificilmente é para quem é recém-chegado, primeiro é preciso ganhar experiência ter referências, eu já tive que desistir de algumas horas porque eram demais, o césar em 15 dias já está com 7 e amanha já começa com mais duas, 9 no total, quer dizer....ou nós somos muito sortudos ou são os outros que não correm atrás...para quem estiver a pensar em vir para cá dou um conselho, não fiquem em casa à espera que vos ofereçam trabalho, não é pela net que se arranja, é mesmo procurando, perguntando a quem se vai conhecendo se sabe de alguma coisa, ou correm o risco de voltar com menos do que o que vieram.
Se não é o nosso emprego de sonho?, não mas com o tempo talvez lá se chegue, talvez se encontre algo melhor, interessa é trabalhar e conhecer pessoas novas, são essas que nos vão arranjar mais e mais.
O que mais me espanta é que ele tem aqui uma tia há 20 anos, porra, nós sem conhecer ninguém lá nos desenrrascamos e ele com uma tia, será que ela não tem conhecimentos para os ajudar? ou será que eles não se estão para sujeitar a qualquer coisa.
CONSELHO: se vierem, venham com a ideia que provavelmente vão fazer o que nunca imaginaram na vida fazer....mas tem que ser, pelo menos no principio, até se ter oportunidade de escolher.

4 comentários:

  1. se eles ja foram naquela empreza do viseu ?

    ResponderEliminar
  2. no euronews disseram 40% jovens em UK estao sem trabalho. sao ingleses, tem formaçao , falam ingles lol e tem amigos i montes tias lol.

    ResponderEliminar
  3. ..so nao disse no euronews que estao desempregados porque têm medo de partir uma unha.ou porque ,como tem formaçao,se acham no direito de ter um primeiro emprego como patrao.é ai que o portugues ganha porque esta disposto a fazer um trabalho de limpeza ou restauraçao que o ingles nao faz.

    ResponderEliminar