quarta-feira, 30 de novembro de 2011

2º TRABALHO EM LONDRES

Bem de manhã bem cedo lá fui eu falar com o novo patrão, para falarmos, já ficou tudo combinado, começo dia 12, dá-me tempo de avisar os outros (que vai ser já amanhã, não posso esperar para ver a cara deles) e dar a semana de pré-aviso.
Ontem à noite uma colega de trabalho da Carol ligou-nos porque sabe de um hotel que está a precisar de empregados tanto mulheres como homens e combinamos encontrar-nos ao meio-dia para ela ir lá connosco, esperamos uma hora e meia, mas ela não apareceu, a Carol vai ver hoje à noite quando for trabalhar o que aconteceu, ficamos um bocado desanimados, porque se nos metessem aos dois secalhar eu preferia, mas pronto, vou esperar que a Carol diga alguma coisa, o César é que tá um bocado desanimado, mas ele também é um bocadinho apressadinho, tá cá há 3 dias já queria tar a trabalhar, muitos demoram entre 3 a 4 semanas a arranjar, ele tem que ter calma.
Não me apetece nada ir trabalhar para o restaurante, mas tem mesmo que ser....

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VOU MUDAR DE EMPREGO....QUEM DIZ QUE NÂO HÀ TRABALHO EM LONDRES

 A Diana Jà falou com o patrão dela e eu vou ficar com o horário dela lá na empresa de limpezas, lol, uma semana e já tou a mudar, mas isso não interessa nada...a mudança de Portugal para aqui é que foi custosa, agora não é para me acomodar...para isso ficava em Portugal, resumindo, vou ganhar mais e trabalhar menos. o horário é de segunda a sexta, das 9h às 16h, e depois à noite se quiser faço mais duas hora das 19h às 21h, só de pensar que vou estar ao fim de semana em casa até acho impossível, acho que nunca trabalhei em nenhum sitio que não trabalha-se ao fim de semana.
Pedi folga para amanha, porque quero ir com o César à agencia de trabalho para procurar alguma coisa para ele, porque senão ele vai começar a bater mal, vou abrir a conta porque ainda não abri, e já vou falar com o meu novo patrão para combinar tudo, vou começar dia 12, que é uma segunda, assim da-me tempo para dar a "notice", é assim que assim se chama o pré-aviso, que é de uma semana, porque se não o fizer eles não pagam a semana que está em atraso.
A Carol, que é outra rapariga que mora cá em casa e que também vai para o Brasil, vai ver se me arranja um que ela tem que são 3 horas ao sabado e ao domingo de manha a limpar um Pub, é de chave na mão, entramos limpamos o que temos a limpar e vimos embora, nem vimos ninguém, Não me importo nada se for assim 3 horinhas de manha cedo venho e tenho o dia todo por minha conta, parece que não mas em seis horinhas no fim de semana, conseguia fazer 36£ por semana, quase que dava para as compras semanais, bem meti-me nelas agora não tenho horas que cheguem para tantos trabalhos.
Agora falta o César mas amanhã ou na agência ou no patrão que vou falar, ou na patroa da Carol acho que vamos arranjar alguma coisa. Deus queira, eu acredito que ele não tá nada a gostar de tar em casa e eu a trabalhar, mas tudo vai dar certo.
Estou mortinha de sair daquele, aprendi muita coisa, mas não fiz milhares de quilometros, nem deixei os meus filhos para trás para ser roubada...nem pensar...
Amanha venho cá contar o que aconteceu...
beijos e força para quem pensar no mesmo....

domingo, 27 de novembro de 2011

O CÉSAR CHEGA HOJE A LONDRES

Hoje é o dia tão esperado, o dia em que ele chega, o avião é às 11,30, por isso lá para as 2 horas já cá deve estar, acordei cedo, acho que é a ansiedade de o ver, vou tentar fazer umas comprinhas agora de manhã para fazer um jantar em condições logo à noite...
Só espero que ele se adapte mesmo, porque realmente isto não é nada fácil.
Voltando à questão do meu trabalho, está decidido, ali não fico...
Por amor de Deus, ladrões do Car....pagaram-me sobre 240£, ou seja como comecei no sábado passado, só me pagaram Sábado e Domingo, até aí tudo bem, para terem tempo de fazerem contas compreendo...mas não me pagaram as 3 horas de experiência que fiz, porra, disseram que era experiência, siim tudo bem, mas devemos ter trabalhado bem ou não? se não não teriamos ficado....mas pior que isto, é que só deram 10£ de gorjetas ao pessoal, pelo menos ao novo, isso não cabe na cabeça de ninguém...aquilo deve fazer pelo menos assim por baixo...200£ por dia em gorjetas, onde está o resto? não é dividido igual por todos?, já não basta não nos darem os 12,5% que cobram aos clientes que por lei seria nosso, ainda nos roubam o que nos deixam na bandeja, nem pensar...já sei qual é o meu ordenado, 5£ à hora, isto é para rir, só pode, o ordenado minimo é 6.08£, a sério fazem pequenas fortunas diárias, acreditem aquilo faz dinheiro como lixo, e exploram até não poderem mais.
Bem o César chega hoje, não vou abandonar para já, até porque convém eu avisar com uma semana de antecedência se não fico a berrar uma semana, uma vez que eles pagam sempre a semana anterior, mas vou começar a procurar outra coisa, acho mesmo que vou para as limpezas, o horário é fantastico, está-se ao Sábado e Domingo em casa e pelo menos ganho o ordenado minimo.
Mas a culpa é dos romenos e dos polacos que aceitam trabalhar por menos do ordenado minimo, para eles é uma fortuna, e se tu dizes que não eles pouco se importam, há mais quem queira, e pior é que eles ficam mesmo felizes com a miséria que nos estão a dar....podera tive a ver, na net, o salário minimo na roménia é de 114€, por isso para eles é uma fortuna...
Pronto, só quero que saibam que isto não é nenhum paraíso, e que o que lemos muitas vezes nos induz em erro, aqui há muita exploração...
beijos para todos, depois vou dizendo mais alguma coisa...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LONDRES É UMA CIDADE CANSATIVA LOL

Bem já lá estou no restaurante há 5 dias, hoje é o sexto, entro as 3 da tarde, amanha é a minha merecida folga, é, é que só tenho uma, fogo, não vai chegar para nada, mas é melhor que nada, com o turno de hoje ou seja em 6 dias vou prefazer 59 horas de trabalho...quem disse que aqui só se trabalha 35 horas?, mentirosos, mas estou a encarar a situação como uma aprendizagem e um ponto de referência, porque é muito importante aqui em Londres para arranjar trabalho ter experiência em LOndres, o que fizemos em Portugal não vale nada, por isso interessa-me para poder pôr no curriculum e poder procurar melhor.
onteontem o chefão veio falar comigo, eu ainda não sabia de nada nem ordenados nem horários nada, então é mais ou menos assim, 250£ por semana já limpos por 48 horas de trabalho que dá 8 por dia, a cima é pago a parte, se é bom?, não é uma miseria devia ser 250£ por 35 horas de trabalho, mas foi o que me saiu na rifa tenho que aguentar...melhores dias viram...depois tem a cena das gorjetas que ainda não entendi muito bem, o restaurante cobra na conta 12,5% do valor da conta como serviço, que supostamente é a gorjeta dos empregados, por lei claro, mas ainda não ouvi ninguém falar nisso, será que eles não nos dão esse valor? já ouvi dizer por aí que há muitos patrões que metem ao bolso e não dão aos empregados, além disso há muitos clientes que além desses 12,5% ainda deixam gorjetas e boas, no outro dia em 3 mesas fez-se 50£ assim no espaço de meia hora, bem o que quero dizer é que se eles forem correctos e nos derem os 12.5% mais as que deixam na bandeja, bem aí o ordenado fica super bom de certeza, vou esperar para ver.
Mas só queria dizer a quem quiser vir para aqui, que não venham com a ideia como eu vim que se trabalha 35 horas para ganhar o ordenado minimo, é pura ilusão, correm o risco de chegarem cá e dizerem fogo para isto fico em Portugal.
Ontem deu-me para chorar de saudades, ainda não tinha batido forte, ontem bateu...amo tanto os meus filhos que saudades....
beijos para vós meus amores....

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TRABALHO

Como vos tinha dito, no sábadp de manhã lá fui eu fazer uma experiência de 4 horas para um café /restaurante todo chique, tipicamente inglês, entrei ás 10 e a experiência seria até às 14da tarde, a verdade é que por volta da uma hora, o big boss veio-me perguntar se eu tinha alguma coisa para fazer à tarde e eu respondi que não, e perguntou se não queria trabalhar mais umas horinhas durante a tarde, e eu respondi, claro a verdade é que fiquei a trabalhar 13 horas, ontem foram mais 11, a sério estou completamente de rastos.
Porque a experiência foi num dos cafés deles, mas eles abriram esta semana outro na mesma rua, e foi para esse que eu fui da parte da tarde e fiquei, como aquilo ainda abriu a meia duzia de dias esta mesmo estilo, tudo ao monte e fé em Deus, só manegers temos 5, um manda fazer uma coisa, o outro bem por trás e diz que tas a fazer, não te quero aqui vai para ali e faz assim...resumindo parece tudo uma cambada de tolos...
Eu estou a encomtrar muitas diferenças entre o nosso atendimento e o daqui e faz-me confusão tirar as coisas das mesas, antes dos clientes sairem, da mesmo a sensação que lhes estamos a dizer põe-te a monte, mas é assim que eles querem é assim que tenho que fazer, e o que eles comem e bebem? por amor de deus, que grande mistela eles fazem, são capazes para acompanhar uma refeição pedir; um copo de água, um copo de vinho ou champanhe e um chá inglês que é com leite, e pronto vão bebendo tudo isto misturado...fico mesmo agoniada....estranhos!!!
Mas a verdade é que já estou a trabalhar, mas se querem a verdade, aquilo trabalha tanto tanto que ainda ninguém teve tempo para vir falar comigo sobre salários ou horários...tou para ver.
Bem agora vou tomar um banho de imersão para ver se estas dores de pernas e pés me passam, quem me dera ter 20 anos outra vez, já não aguento turnos destes.
Fiquem bem.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENTREVISTA

Hoje como já vos tinha dito, lá fui eu outra vez para a agencia de trabalho...fui a terceira a chegar e a ultima a sair, mas tudo bem saí com uma cartinha na mão para me apresentar num trabalho às 3 horas para uma entrevista.
Rapidinho lá fui eu de seguida e não é que acabo por chegar com duas horas de antecedencia?
Fica em Piccadily é muito charmoso, mas isso não interessa agora o que interessa é que aquelas duas horas foram do pior ali de um lado para o outro, sem saber o que fazer, os nervos a aumentarem, que horror, que medo, ao ponto de não aguentar mais e apresentar-me às 2,30h, a entrevista começou em inglês, não mais do que quatro frases e passou logo para Português, quer dizer...nem ficaram a saber se eu sei falar ou não Inglês, LOL, bem, resumindo, amanha às 10 tenho que lá estar para uma experiência de 4 horas, pelos vistos aqui funciona assim mesmo, o senhor foi simpático e até me disse "é claro que vai correr tudo bem, se eu poder cá passar durante essa altura, passo e falo consigo senão depois eles dizem-me e eu ligo-lhe", tudo bem até aí. mas não sei horário, ordenado, nada, mas também achei muito cedo para falar disso, ainda vou só fazer a experiência, né?
E ainda por cima tive que ir a Primark a correr comprar o meu uniforme, ah pois queres compras que aqui não dão nada a ninguem, mas fico tão gira, calça preta, camisa branca, colete e gravata preta, que sexy, deu-me vontade de fazer um strip, mas falemos de coisas sérias, estou completamente aterrorizada, isto tudo já são os nervos a falar, e se me dá uma branca e não sai nem um yes?
Amanha conto-vos como foi e se fiquei ou não.
Fiquem bem....

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUARTO FINALMENTE

O tal quarto que era para vir ver hoje às 5, acabei por vir de manha, a moça ligou-me de manha a ver se não queria passar cá e lá vim eu, e pronto fiquei logo com o quarto, é um flat simpatico onde moram mais duas pessoas ela a Diana e um outro brasileiro Celso, é bom, não somos muittas pessoas por isso vai dar de certeza para ter um pouco de privacidade e conforto. Mas tenho que vos contar esta história, na terça ao fim da tarde fui ver um...lá em cascos de rolha mesmo, o quarto não era nada mau até era maior do que este, era numa casa daquelas muito tipicas inglesas e eu gostei, a renda até era um pouco mais baixa, 400£ por mês, neste tou a pagar 120£ por semana, dá mais qualquer coisita, mas não fiquei com o outro por isto,...as pessoas que viviam lá eram mulçulmanos e como nós sabemos eles não comem porco, mas estes eram mais radicais, nem porco nem vaca, e o pior de isto tudo é que também não nos deixavam cozinhar nem guardar no frigirifico, disse logo que não, respeito a religião de cada um, mas daí a ter que a seguir também vão mais 500...
sei que agora tenho o meu espaço, tou mais descansada, agora o próximo passo é mesmo trabalho.
Hoje estou exausta, para fazer a mudança para aqui tive que fazer ao todo incluindo a visita de manha 3 viagens, para lá e para cá, contando que em cada viagem tinha que apanhar um autocarro e mudar de metro duas vezes fiz 15 viagens durante o dia todo, e como se não chegasse, quando aqui cheguei pousei as coisas e ainda fui apanhar o autocarro para ir ao centro para fazer compras, aqui há muitas lojas mas eu quis ir aquele porque é mais barato afinal eu não tinha nada para cozinhar né? oleo, cebola, leite, açucar, pronto por aí fora fui fazer comprinhas para comer em condições.
ah e no meio de isto tudo ainda tive que ir oxford street à Primark comprar um edredon, lençois e travesseiras, porque não tinha nada disso....resumindo...nem queiram saber o quanto eu gastei hoje só num dia LOL.
Mas foi por uma boa causa.
Beijinhos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1º SEMANA EM LONDRES

Eu sei que venho atrasada para contar o que tem acontecido mas não tenho conseguido mesmo....
1º dia foi de ah...o César veio comigo e esteve cá dois dias e foi embora quinta feira de manha, no segudo dia já ele estava completamente stressado com tudo isto e com as difrenças tão notáveis e a dizer que não vinha e que aqui não ficava, cheguei mesmo a acreditar que ele estivesse a falar verdade, mas lá considerou.
Apartir de quinta feira comecei a procurar trabalho e a mandar montes de CVs mas por net acho mesmo que não é a forma ninguém nos responde, bem tive duas respostas...NÃO.
ao fim desta semana posso dizer que já vou no 5º Hostel, não por opção mas sim porque é dificil encontrar vagas seguidas em algum sitio, agora estou num por uma semana, acaba no domingo, até a estte domingo passado não fiz outra coisa do que sair de um Hostel de manha e enttrar noutro a tarde, mesmo ue quisesse procurar trabalho ou quarto não dava, e não imaginam o que passei, não consigo levar as malas todas de uma só vez entaõ sempre que mudava tinha que fazer duas viagens para cada lado.
Cansativo e um pouco desanimante, neste momento ando a procura de quarto para quando o césar chegar já termos o nosso canto, só hoje fiz mais de 50 chamadas para quartos doubles, nunca pensei que fosse tão dificil, está tudo cheio, tudo, consegui encontrar um longe é verdade mas não quero nem saber vou ve-lo amanha seja bom ou mau vou ficar com ele, começo a ficar nervosa por não ter para onde ir apartir de Domingo.
Na terça fui a uma agencia de ttrabalho que me garantiu arranjar trabalho no mesmo dia, mas que eu tinha que encontrar quarto primeiro porque depois provavelmente não iria ter tempo, fiquei desanimada por não sair de lá com trabalho, até porque passei lá o dia todo, mas no fundo o homem tem razão.
Há uma semana que como sandes, estou tão desconsolada que quase posso dizer que sinto fome, porque não há condições para cozinhar num hostel.
Quero começar a trabalhar, preciso mesmo, não pelo dinheiro só, mas porque começo a ficar nervosa sem ter o que fazer e andar aqui a vaguear.
Para ser honesta para quem queira vir para cá, eu estou a amar esta terra mas é tudo tão dificil, quem não vier com mesmo muita vontade acaba por desistir.
Não sei o que a sorte me reserva, mas naõ quero mesmo sair daqui, sei que ninguém vai ficar rico, mas tirando os meus filhos que dixei lá, o César não falo porque ele vem, não sinto riigorosamente saudades de nada pelo menos para já.
Mas fácil? Não, de forma alguma.
Bem vou parar por agora vou tentar escrever mais vezes, ainda tenho muito que contar desta semana. 

RESPOSTA AO MEU AMOR

Ando tão aterefada neste novo mundo e nesta nova vida que nem tenho vindo aqui postar, por isso nem vi o post do césar.
Também eu  estou cheia de saudades tuas, quem me dera ter te aqui comigo, já falta pouco, e penso que a distancia não acaba com o que sentimos pelo contrário faz-nos lembrar o quanto nos amámos, falta pouco, só mais uma semana e pouco e estaremos juntos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saudade...

Aqui estou eu distante daquela que amo... Sozinho... Sera por apenas mais duas semanas mas esta a custar muito... O facto de ela estar la e eu ca... Mas sei que nao serao 2 horas de distancia que vao mudar o que existe entre nos... Mor falta pouco... Daqui a pouco estou contigo a lutar ate termos a vida desejada... Amo te...

domingo, 6 de novembro de 2011

ULTIMO DIA

Amanha é o meu ultimo dia em Portugal, tenho tudo resolvido, bem mais ou menos, falta-me pagar a água...lol, tem mesmo que ser?
Sexta-feira fui jantar a casa da minha mãe, apesar de os meus filhos já saberem há muito tempo que eu me estava a preparar para imigrar, escondi isto delibradamente da minha mãe, devem estar a dizer, bates mal?, mas a nossa relação sempre foi assim e como não sabia qual seria a reacção dela decidi deixar para o fim, amedrontava-me mais a reacção dela do que ir própriamente para Londres, mas pronto correu mais ou menos bem, no fundo senti que ela me apoiava na minha decisão, claro que ficou sentida por ser sempre a ultima a saber, mas ela já devia estar habituada, já lá vão 38 anos a conviver comigo, e nunca fui de dar satisfações a ninguém, só sei que falhei porque deixei-lhe a bomba que a minha vida é aqui nas mãos, acho que quando viu a procuração e se viu com a pasta na mão, ficou...O QUE?, mas lá entendeu, que tinha mesmo que ser ela a tomar conta das coisas por aqui. Ás vezes a minha mãe supreende-me, quando eu penso que ela vai fazer aquele grande filme, "e tu és maluca? tem juízo. vais para onde com essa idade?", isto são tudo coisas que eu pensei que ela fosse dizer, mas não ficou a olhar para mim, entendeu perfeitamente que é o ultimo cartucho que tenho para que as coisas se resolvam, e lá apareceu uma lágrimazinha no canto do olho, que não caiu claro, durona a minha mãe.
Esta noite é a ultima que durmo em minha casa, bem amanha a noite também, mas como temos que estar a pé as 3 da manha, acho que nem vou conseguir dormir, por isso acho que esta é a ultima.
vou partilhar uma coisa convosco que parece loucura, se calhar tou mesmo tola....ainda não acredito que daqui a meia duzia de horas estou a viver em Londres, não consigo interiorizar...pronto chega por agora, o próximo post já será de lá....que Deus me acompanhe