Bem e é assim, ontem acabaram as férias e os feriados e foi hora de enfrentar novamente o trabalho depois de uma semana fantastica, e assim foi, de madrugada lá fui para a escola, e comecei a bater mal, é o que dá estar sempre sózinha a fazer limpezas, sobra-me muito tempo para pensar.
Como sabem, já ha algum tempo que ando a bater mal com o meu trabalho de dia, só não o deixei antes porque como os miudos estavam para vir se mudasse não ia poder pedir ferias para estar com eles, mas ontem a ficha caiu, e pensei: e agora qual é a desculpa de não deixares aquela merda?
E assim foi, sei que agi mal e não costumo fazer isto mas aquele grandessissimo filho de uma p..., não merece consideração nenhuma mesmo, mandei uma mensagem a dizer que não ia trabalhar que tinha que ir resolver uns assuntos pessoais ao Council, resposta dele: "futuramente tem que pedir o dia, não é somente dizer que não vem trabalhar" apeteceu-me responder: "para que? peço-lhe os dias e voce dá aos outros", mas não disse nada.
Depois veio o panico, fogo que é que eu fiz? desempegada? e agora? não posso viver só com 2 horas, e se não tenho tanta sorte como até aqui.....resumindo fiquei com uma crise de ansiedade como já há muito não tinha, por azar estivemos 2 dias sem net e nem ver os anuncios conseguia, mais panico.
Hoje de manha depois da escola fomos ao Neto´s a ver se ele me arranjava alguma coisa, o C´sar foi comigo para o caso de ele ter alguma coisa para Kitchen Porter, pois tambem já esta farto das limpezas, ia com ideia de pedir para hotel, porque ele costuma ter mas o homem cisma que eu sou Waitress por isso não faz sentido andar a fazer camas e lá me deu uma cartinha para ir a um café, e lá fui eu, resumindo o Domingos disse-me que era para de dia, horario: 12 as 11, só me apetecia esgana-lo, LOL, mas acabei por aceitar, não me dou desempregada, e não quero atrasar os nossos objectivos, e o trabalho nem é nada mau, sei que vou fazer muitas horas e só tenho uma folga, graças a deus é ao domingo, mas vou ganhar sensivelmente mais 400£ do que estava a ganhar, e 45£ de gorjetas por semana, e para onde é posso ir de autocarro, por isso não preciso de passe de metro, já poupo mais 40£ por mes, e melhor ainda é que como no trabalho já poupo muito dinheiro em supermercado, é assim que eu faço as contas, não é só o que trazemos para casa que conta, tudo somado, faz uma grande diferença, e os descontos são eles que os fazem, o que é muito bom, aqui paga-se uma fortuna em impostos, vou tter que deixar a madrugada claro, porque senão é impossivel, mas pronto, ainda não é nada definitivo, porque aqui usa-se muito a experiencia, serve serve, não serve vem outro, mas acho que vai correr tudo bem.
Mas o melhor disto tudo é que lá no Neto´s preenchemos a ficha do César para Kitchen Porter, e ele a determinada a altura veio cá fora, viu a lista e começou a chamar as pessoas para aquela categoria a dizer que não tinha nada para isso para irem passando e para as pessoas poderem ir embora, mandou-me esperar a porta para entrar a seguir, e o César começou a fazer uma birra de 5 anos, estilo :
"Que nojo, nunca há nada para mim, nunca vou conseguir sair das limpezas, sem ingles, nunca me vai arranjar nada, nem para lavar pratos, etc..etc..." O pá ele consegue ser tão chato as vezes...
Lá entrei para ir buscar a minha cartinha e comecei:
"Ei Domingos não se arranja nada mesmo para ele? caramba ele quer sair das limpezas porque o que ele quer mesmo é trabalhar na cozinha, mas sem ingles é dificil, por isso se ele começasse a lavar pratos ia aprendendo e daqui a algum tempo já podia concorrer para a cozinha, porque nas limpezas é só portugueses e brasileiros, assim nunca mais aprende"
E vira-se ele: Mas tens experiencia de cozinha?
César: Sim de comida italiana, pizzas, pastas, saladas
"Não precisas de ingles para nada"
Pega no telefone liga para alguem, vou-te mandar um rapaz para Pizzaolo, e não é que o desgraçado vai no domingo fazer a experiencia?, só espero que corra bem e que ele fique, o ordenado deve ser bastante bom e é o que ele gosta, mas aqui o serviço aqui é tão diferente do nosso, tão busy, espero que gostem dele e lhe deem uma oportunidade....Parte negativa disto tudo: a nossa vida vai virar "Bom-dia" "Boa-noite", nem a folga de certeza vamos ter juntos, não vai ser fácil mas vamos indo e vamos vendo, se depois não resultar eu mudo para outra coisa qualquer, uma vez que para mim é mais fácil por causa do Ingles.
Ah, e o restaurante dele é tão lindo tão lindo, pode ser que para a frente se ele ficar e tudo correr bem, me arranjem lugar para mim.
Um dia cheio de mudanças....
Nervosa....
parabens aos dois!!
ResponderEliminarespero k vos corra tudo as mil maravilhas pois voces merecem :)
espero tb k o ruben começe a praticar a lingua nova o quanto antes para ter a vida failitada em breve!!
mais uma vez,parabens!