quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DR: CARLOS SILVA

Este post é uma homenagem a um médico excepcional, e mais do que isso, uma pessoa fantástica, meiga carinhosa e com um coração do tamanho do mundo.
Na segunda depois de tentar uma consulta com a minha médica de familia e só ma terem marcado para sexta à tarde...(se uma pessoa tiver que morrer, bem que morre) bem decidi perder amor a alguns euros e fui ao DR.CARLOS, ele além de médico de medicina geral também é dentista e foi ele desde sempre que tratou da minha boca, marquei a consulta às 12,30h por telefone e à tarde estava a ser atendida.
Achei importante fazer uma consulta não só pelo facto de ir para fora mas também porque ultimamente não andava muito bem, apareceu-me uma pelada na cabeça, enorme, que como toda a gente sabe a maior razão para isso é o stress, mas que se não se tratar com cortisona vai evoluindo e o cabelo não para de cair, e também a minha intenção era pedir alguns calmantes e comprimidos para dormir antes de ir, porque é evidente que provavelmente vou precisar deles, lol...mas o SR. Doutor quando lhe expliquei que ia para Londres e por isso é que estava ali, ficou radioso, fez-me um exame completo, e pronto lá veio mais alguns problemazinhos que não estava a contar; uma infecção no estômago, as tensões baixissimas, etc...mas o que mais adorei nesta consulta que se estendeu por mais de uma hora foi a força e o incentivo que ele me passou pelo facto de ir para Londres, toda a nossa conversa foi sobre isso de outros pacientes dele que tinham ido, os para andorra outtros para a suiça etc...e que era o melhor a fazer neste momento...e como o meu namorado foi comigo mandou-o ir comprar a injecção de cortisona para ma dar na cabeça...doeu totil...receitou-me os tais calmantes e soniferos, e todos os outros medicamentos necessários que ele achou para eu sair do país cheia de saúde.
Resumindo...saí de lá nova a minha cara de felecidade, ninguém diria que eu estava doente...não tenho recebido tantta força e entusiasmo de ninguém, mesmo os mais próximos, como recebi dele.
e esta homenagem é só para dizer OBRIGADO, a este homem que além de me tratar dos males do corpo, também me tratou da alma e me sossegou muito.
BEM HAJA DR. CARLOS

Resposta passaporte

Olá josy, tudo bem contigo? olha não, a suécia quem sabe mais tarde não será o próximo passo mas para já acho mais seguro ir para Londres, uma vez que sei a lingua e também sei que em restaurantes não faltam trabalhos, melhores ou piores, mas há, e como o meu namorado daqui a 1 ou 2 meses vai ter comigo é melhor assim porque ele nem inglês sabe falar, depois logo se vê...li no outro dia no teu blog que estavas de casamento marcado..é verdade? se sim muitos parabéns...vai dando noticias, beijinhos
Olá bibinha, recebi o teu comentário e fiquei muito feliz por alguém andar a acompanhar esta minha aventura,pelo passaporte paguei 65€ o normal, que se espera 5 dios, depois existe outroa 85 que demora dois dias e o expresso que é no mesmo dia a 95€, mas se tratares as coisas com tempo não há porque gastar mais, de onde és? gostava de te conhecer melhor beijinhos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Passaporte feito

Ontem já tratei de algumas coisas importantes, fui tratar do meu passaporte, sei que não preciso uma vez que faço parte da UE mas pelo sim pelo não achei melhor, quinta feira vou buscá-lo, também já tratei dos assuntos na segurança social, e ainda fiz uma das malas...a que vai no porão só com roupas de inverno, as que não estou a precisar por aqui, sei que ainda é cedo mas assim sempre que olho para ela lembro-me que é uma realidade, e vai-me ajudando, penso eu a interiorizar...
Hoje é dia de trabalho...honestamente não me apetece nada ir, já ponderei em meter baixa até ao fim, mas é melhor não, o que tem que ser, tem que ser.
já falta pouco.
beijos a todos, vão deixando comentários e dicas por favor..

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Noite Sem Dormir

Esta noite, praticamente não dormi nada, acordei de hora a hora sempre com a mesma sensação de pánico.
E vou explicar-vos porquê....este blog foi criado com a intenção de ser um diário meu no começo de uma nova aventura, e também uma forma de realizar o sonho que tinha....emigrar para Londres, dizem que aquilo que escrevemos tem mais possibilidade de se concretizar, porém pouco postei aqui ao longo destes meses.
Agora possivelmente vão-me ver muitas mais vezes por aqui e porquê, porque desta é de vez...eis a razão por não ter pregado olho.
Cheguei à conclusão que se não tomasse uma medida drástica que nunca iria conseguir ir, o medo sempre nos faz inventar mais uma desculpa, por isso já dei os dois primeiros passos e os mais importantes.
Segunda feira entreguei a minha carta de rescisão de trabalho, devo trabalhar até dia 6, e ontem comprei a viagem, para dia 8...estão lançados os dados.
Estou tão ansiosa, mas ao mesmo tempo aterrorizada...lol...que confusão de sentimentos.
Ontem também já fui a uma advogada para deixar alguns assuntos resolvidos e fazer uma procuração para a minha mãe, para poder ser ela a resolver as coisas por aqui em meu nome...agora sim tenho a certeza que está para acontecer, a minha vida está em movimento.
tenho menos de 3 semanas para resolver tudo, se vai chegar? secalhar não mas se eu desse mais tempo ia acontecer o que tem vindo acontecer...adiamento em cima de adiamento.
Vou deixar aqui a lista que fiz das coisas que me lembrei que tenho para fazer...deve haver muito mais, mas para já só me lembro disto:
  • Telefonar a advogada
  • Passaporte
  • Ir à médica de familia (pedir medicamentos e prescrição)
  • Segurança Social
  • NIB do condominio
  • Vacina do tetano
  • Procuração
  • Analises e exames
  • Comprar pasta de documentos e selecionar para deixar a minha mãe
  • Tirar fotócopias para lhe deixar
  • Ir às entidades passar contas para transferência
  • Picheleiro
  • Tentar alugar a casa de Gaia antes de ir (dava geito levar o dinheiro)
Bem para já lembro-me disto...