terça-feira, 1 de março de 2011

O inicio de um projecto de vida

Este blog é o inicio do relato de um projecto de vida.
Tenho trinta e oito anos, e ainda este ano desejo concretizar um sonho de há muitos anos. Sempre quis passar pela experiencia de viver e trabalhar fora do meu país, por uma razão ou por outra isso nunca aconteceu, hoje com esta idade penso em como teria sido, quando deixamos de fazer alguma coisa na nossa vida ela persegue-nos como um fantasma, e antes que seja tarde demais, decidi em Julho, juntamente com o meu namorado em levarmos isto para a frente. Já a alguns meses que falamos nisso e que planeamos, mas agora que está proximo, e aqueles nervos miudinhos começam a aparecer, decidimos criar este blog para partilhar os nossos pensamentos, medos e expectativas, mas também para procurar um meio de encontrar coragem quando os receios nos assaltarem.
O nosso destino final é a Suécia, porém esta aventura vai começar com alguns meses em Londres, isto porque o César não sabe ingles, e como sem ingles é mais complicado, por isso vamos encarar esta primeira etapa como uma aprendizagem e uma adaptação a um futuro muito difrente e que eu acredito muito feliz.
Tenho seguido muitos blogs de emigrantes na suécia, e cada vez fico mais emocionada com esta nossa nova etapa, quase que arrebento de vontade de ir directo para lá, mas isto tem que ser um projecto bem pensado e planeado, não queremos fazer as coisas em cima dos joelhos e correr o risco de que alguma coisa corra mal, por isso achamos que é mais sensato fazermos este desvio no nosso caminho.
Nós estamos juntos há pouco tempo, e como queremos e procuramos uma vida melhor para nós e neste momento a vida está muito complicada por aqui, achamos mesmo melhor sairmos e procurar uma estabilidade lá fora.
Tenho andado a aprender um pouco de sueco pelo livemocha...lingua complicadinha...mas eu hei-de saber dizer alguma coisinha quando lá chegar, eh eh eh.
O que mais me mete medo neste país é o facto das temperaturas negativas e de 6 meses ser noite e de 6 ser dia, será que custa muito habituarmo-nos?
Bem vou parar por agora, mas vou tentar vir aqui o máximo de vezes possíveis pondo algumas coisas sobre nós, e também ir falando sobre o que acontecer no dia-a-dia nestes tres meses que faltam para a nossa grande aventura. 


1 comentário:

  1. Tenho certeza que não vai se arrepender de ter escolhido a Suécia.
    Eu só estive lá por 3 semanas mas foi o suficiente para ter adotar esse país como meu.
    Eu amei o inverno,talvez porque venho de uma país tropical e já estou cansada de temperaturas acima dos 30°C...
    Boa sorte na sua caminhada!

    ResponderEliminar